É possivel manter um casamento de mais de vinte anos sem sexo?
Vale a pena manter as aparências por causa dos filhos?
Como fazer uma mulher indiferente se interessar por sexo e romantismo?
É justo continuar exigindo fidelidade do marido mesmo quando a esposa não corresponde?
Update:não tô aguentando mais!!!
mas tenho medo de decepcionar meus filhos...
Comments
Quando o sexo deixa de existir no casamento acontece uma "permissão implicita" para a infidelidade. E sobra muito pouco do nós conjugal...O grande desafio dos casais é ter companheirismo, mas, não deixar a amizade suplantar o interesse sexual. Não há fórmula pronta para isso. Os casais que fazem tudo juntos, que têm os mesmos amigos, que as atividades são as mesmas, o lazer é sempre compartilhado, satura e acaba tranformando o amor em uma grande amizade...o compromisso de exclusividade de um com o outro destrói a relação e o sexo despenca, pois não é preciso conquistar mais o parceiro...sem o risco de que o parceiro se envolva com outra pessoa, o exercício de sedução constante, acaba. O casal fica dependente um do outro, mas desinteressantes...a vida de um casal sem relações sexuais gera distância e pode tornar-se no equivalente a viver com um irmão ou uma irmã. Converse com sua muher...diga como se sente, questione se existe da parte dela amor suficiente para vocês lutarem por esse amor ou simplesmente desistirem...e não se acomode! manter uma relação apenas por causa dos filhos não é saudável.
Boa sorte! um bjjinhu!
Se você a ama, tente reconquistá-la!!!
Um casamento não se baseia somente no sexo, há o companherismo, a amizade, a troca de fidelidade!!!
Poxa, vocês tem uma famÃlia!!!
Não destrua o seu casamento por causa do sexo!!!
Tente melhorar, corra atrás.
Não vale a pena jogar 20 anos de casamento assim no ralo.
Boa sorte
Sai dessa , transa com outras...
é evidente a necessidade do divorcio .
quando a esposa não corresponde, é melhor separar
Eu tenho medo de decepcionar a mim mesmo e mais ainda de me aceitar e manter infeliz,amim soa como sucidio emocional!
Souassim....
é complicado, antes de pendurar as chuteras deste casamento, vc deverá ajudar ela, conversar com ela e achar a origem deste problema. Se necessário recorram a terapia de casal, exponha a sua necessidade para ela.
A conversa é o melhor caminho.
E com certeza vc decepcionara seus filhos, pois sexo não é tudo, ainda mais depois de 20 anos....
hum....só se vc trair a sua esposa com outras. ai vc naum faz com a sua mulher e aà vai passando o tempo...
vida frustrante heim?
olha vou te dar um conselho, chame teus filhos para dar uma volta, pare em um lanchinho e converse com eles, sonde o que eles pensam a respeito, e se sentir confiança diga a eles como esta se sentindo, como esta sendo a vida conjugal de voces e por fim, peça ajuda a eles.
Se nao conseguirem estara de consciencia limpa e livre de qualquer acusação de que nao tentou,...
Faça uma coisa por voce que ninguem podera fazer, SEJA FELIZ, nao somente passe por essa vida, deixe uma bela historia, uma bela lembrança, faça o que tem de fazer com respeito, responsabilidade e certeza.
Digo certeza porque tenho um amigo que diz que durante seu segundo casamento, se sentia infeliz e frustrado e pediu um tempo no casamento, o fato é que ela foi embora e nao quis mais voltar, e durante um ano e meio todos os dias ele bebia de ter que ser carregado para casa, conta ele que fazia xixi na cama de tao bebado, depois se casou mais tres vezes teve filhos, mas diz que sempre que tem oportunidade ele bebe e chora por ela, que quando se levanta é dela que se lembra em primeiro lugar e quando dorme é dela sua ultima lembrança. Era ela que nao gostava dele e ele pensava que era ele que nao tinha mais interesse, desistiu sem saber o quanto a amava.
boa sorte e SEJA FELIZ
Situação muito complicada. Acho que não