Vejam o que pude observar numa igreja evangélica...isso é justo?

um culto normal esta completamente formado para manipular os fiéis...

vamos criar o cristão x...

esse vale pela maioria...

esse cristão chega na igreja seja ela grande ou pequena, tem músicas com letras que exaltam o ego dizendo que você é mais que vencedor ou se Deus é por nós quem será contra nós?

dai ele já começa a ficar confiante e deixa a emoção dominar a razão...

é um jeito de amolecê-lo para depois, moldá-lo...

então entra o pregador, sério, com terno e gravata ele pensa...

nossa..

olha como o servo de Deus é..

se eu em um dia me senti assim tão "tocado por Deus"(ego) ele então deve ser mais ainda...

o pastor começa a falar(manipular)

faz um trocadilho, ninguém entende, depois ele explica e foi o espírito santo que o ensinou isso e nenhum homem poderia entender, só os cheios do espírito santo.

depois ele começa a gritar, mostra que é forte, valente e que enfrenta até o sobrenatural, o cristão x se sente mais seguro com isso, então, depois desse processo ele vai pra consternação.

Aquele homem imponente, forte, que bate até em demônio é na verdade igual aos outros, humilde, que chora e cai de joelhos pq se ele é tudo o que as pessoas estão vendo é pq Deus o “ilimuna”...

O nosso cristão pensa:

Nossa eu posso ser como ele!

Ai pronto, menos um ser racional e mais um dizimista...

Esse cristão x havia ouvido que tinha que abrir o coração para Jesus, ele chegou la sem duvidar de nada...

Se vc vai entrar na igreja tente entender o pq de cada coisa que o pastor faz.

Tenho certeza de que vc não vai se agradar muito

Update:

coxinha, eu observei isso em uma igreja...

não em todas!

Comments

• É lamentável, mas vc está certo.

Eu também observei isso em um aigreja evangélica e depois tive a opotunidade de conhecer o pastor em outra circunstância onde ele afirmou que a igreja é uma firma com folha de pagamento, produto e índice de produtividade e que somente os pastores mais aptos e com melhores índices de produtiovidade é que operam em bairro de classe alta e média.

Isso não é justo, mas enfim não existe mentira que dure para sempre se até Roma caiu com o tempo pela sua soberba, isso tbem acabará um dia.

Fique em Paz.

• tem gente que confunde fé com ser idiota !!! só um idiota pra acreditar em certas coisas que os espertinhos colocam nas igrejas..... independente se na biblia fala ou não... Deus com certeza ficaria muito mais feliz se todos pegassem suas porcentagens de salarios e doassem em forma de roupas, remedios e alimentos a instituições de caridade para crianças e velhinhos sem familia.... isso sim seria o digimo e melhor seria se essas intituições fossem as próprias igrejas.... que no caso estariam cuidando desses seres.... aí sim seria certo.... mas as pessoas deixam de ajudar o proximo que no caso são as crianças e idosos carentes para dar dinheiro a igreja... o que a igreja faz do dinheiro ??? paga aluguel ? agua ? luz ? despesas com mantimentos ? de quem ??? não seria melhor então se a igreja fosse ajudar ao proximo doar alimentos a igreja em forma de dizimo ??? que palhaçada !!! pouca vergonha !!!!

eu dou meu dizimo sim !!! em forma de alimentos e roupas numa casa que abriga crianças sem familia !!! e Deus sempre me ajudou em tudo o que precisei, sempre esteve comigo !!!!!

• Respeito muitos que pregam a palavra de Deus com respeito sem mesmo saberem se são ou não de uma religião preocupam-se apenas de ensinar a verdade e sim verdade.E dizimo e oferta que aprendemos é simplesmente as coisas boas que você pratica como bondade,carinho,compreenção,caridade,benevolênciaamôr ao proximo e o que você faz pelos outros com coisas materiais.Não tem nada de dinheiro Jesus falou da igreja dêle sera construida de pedra sobre pedra estas pedras somos nós e Pedro o que nós ensinam por isto eu estou aqui respondendo as perguntas porque aprendi.

• Então, que tal fundar sua própria igreja e, dentro de suas possibilidades, mantê-la livre de pessoas inescrupulosas e imperfeitas que, segundo seu modo de pensar, só existem em igrejas evangélicas?

• Olá amigo felino,

Não entrarei nessa polêmica, pois penso que cada um, deve seguir o que acredita. Acho que se está fazendo bem, para a pessoa em questão...que então siga em frente, com suas crenças.....mesmo que falsas ou errôneas. Afinal, o que para nós pode ser ruim, para outros pode ser bom;

Abraços.

• Eu já vi isso em muitas igrejas mas em minha igreja é diferente, pois todos podem ensinar e ser ensinados, não temos um "pastor" como se vê por aí, até as crianças podem ser professores basta termos a humildade e desejor de aprender. A salvação é individual e nada que não é do Senhor pode durar para sempre!!

• Infelizmente tem muitas assim mesmo! Admito!

Eu sou de uma igreja evangélica e nosso lema é pregar o evangelho até a volta de Jesus! Falamos a verdade nua e crua para as pessoas!

Alguns familiares meus eram católicos e começaram ir numa determinada denominação. Eu aproveitei a deixa e ofereci um estudo bíblico sobre o livro de Apocalipse. Eles aceitaram e começamos o estudo. Fazíamos um por semana. Quando chegou num determinado tempo, eles quiseram parar e ficaram dando um monte de desculpas esfarrapadas, que eu já estava careca de receber nestes 25 anos de evangélico (comecei a ir com 7 anos). Só que com o passar do tempo eles começaram ver barbaridades. Gente perdendo tudo que tinha com a promessa que Deus daria em dobro. Teve uma mulher que agora, há uns dois meses atrás, estava desesperada. Ela havia vendido a casa e o carro e dado tudo pra igreja! Agora estava sem onde morar e pediu para a igreja devolver. Eles negaram e disseram que se ela nao havia recebido em dobro era porque nao tinha fé suficiente e isto é problema dela! Teoria da prosperidade! Dizem o que cada um quer ouvir! E muitos caem! Mas o proprio Jesus disse que é mais facil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no ceu! E realmente muitos padecem por falta de conhecimento! E essas pessoas que fazem isto com os outros, os forçando a vender seus bens para dar pra igreja, darão contas a Deus de seus atos. Deus nao nos promete riqueza nesta terra. Ele disse que ainda que andemos no vale da sombra da morte, Ele estaria do nosso lado!

• Continua indo na igreja, Deus te ama!

• Não posso argumentar muito sobre a pergunta, porque nunca entrei em uma Igreja Evangélica. Mas depois de ler algumas respostas, percebi que alguns diziam que de fato isto acontece, mas que na Igreja deles é diferente.....me pergunto se eles pertencem a mesma Igreja.... porque se elas são diferentes entre si e se eles admitem que isto existe,mas não na sua Igreja, então fazem parte da mesma Igreja ou senão cada um quer defender o seu....Ou será que já não enxergam mais.......??????

• Quando entrares na casa de Deus não procure encontrar pessoas perfeitas porque todos que estão lá esta procurando se aperfeiçoarem mais se você já e perfeito não precisa de Deus nem tão pouco de uma igreja

Antes de corrigir os outros devemos corrigir os nossos defeitos fazendo isso todos nos tornamos perfeitos filhos de Deus.

.

Sign In or Register to comment.