Quem foi que disse que cotas raciais e discriminação?

Cotas raciais, não e discriminação, e sim um dos meis a curto prazo para devolver a dignidade do povo menos favorecido!

Comments

  • Eu não disse, mas estou dizendo agora...

    Os marginais brancos (quem vive a margem da sociedade, não necessariamente um ladrão) não é um povo desfavorecido?!?!

    Nada se resolve a curto prazo, eu por exemplo posso dizer que sou neto de negro e pronto!!!

    Não existe nenhum teste biológico que prova minha raça.

  • Diferenças raciais,não devem ser tratadas como diferenças de seres humanos.

    Quando damos privilégios, para negros, brancos ou qualquer outra raça, estamos indiretamente dizendo que essa raça é menos inteligente. É inferior das outra, portanto só o fato de querer favorecer um ser humano por isso ou aquilo, estamos dizendo que ele é inferior.

    Seria mesma coisa que afirmar que Hitler tinha razão, dizendo qua a raça Ariana era superior.

    Concordo com alguém que já respondeu dizendo que só pelo fato de cotizar os menos favorecidos, no caso os negros, já é uma discriminação. E os brancos menos favorecidos, que também tem muitos por esse Brasil afora?. Eu me sentiria ofendido se tivesse certos privilégios em detrimento de outros.

    Portanto é pura discriminação.

  • e não é???

    desde quando um negro não entra na universidade só pq é negro? se não entra é pq nao teve preparo prévio e isso é problema histórico de estrutura social, naõ de racismo. cotas é tapar o sol com peneira pra dizer depois pro BIRD ou FMI: "temos tantos % de negros na universidade. viu como nao temos desiguldade?" quando na verdade boa parte dos pobres não têm condições de ter um ensino fundamental regularmente.

    é uma espécie de apartheid sim senhor. no momento em que não tá todo mundo no mesmo bolo, está acontecendo uma divisão. ora? não é todo mundo igual? pq não competir de igual pra igual?

    o caminho q cada um teve até chegar no vestibular foi uma coisa que não vai ser resolvida na hora de entrar pra universidade.

  • EU digo que é discriminação. Se duas pessoas são tratadas com critérios diferentes, então não há igualdade entre ela. E se não há igualdade, é inconstitucional. Consulte o advogado que você quiser que ele vai te dizer isso.

    Ah mas a Constituição está errada? Bom, então, para você, certa estava a Constituição da África do Sul que justificava o apartheid ?

  • Povo menos favorecido?

    Aí que está o problema. Por que essas pessoas são menos favorecidas?

    Porque falta oportunidades para elas.

    Ao invés do governo ser hipócrita de oferecer cotas raciais dizendo que está fazendo uma boa ação.

    Que ofereça educação com qualidade para essas pessoas.

    Que dê mais oportunidades de empregos para que tais consigam conquistar as coisas por si sós e ter um pouco mais de dignidade!

  • E quem disse que negro é menos favorecido? Aí é discriminação.

  • vamos lá. por que negro é desfavorecido????

    eu conheço muitos negros que tem grana e muitos brancos que não tem.

    se existisse uma cota pra estudantes vindos de escolhas publicas, aí é outra coisa, mas a cota estipula apenas que se tenha descendencia negra!!!

    é absurdo demais!!!

  • Já não é a primeira pergunta destas que respondo.

    As pessoas não devem ter medo de dizer quando dizem com respeito e maturidade. Se é discriminação ou não eu não sei, mas eu não sou a favor das cotas pois tira o objetivo "vencer" do currículo de uma pessoa. Tem que se conquistar o que se quer merecido. Pessoas de raças que foram "no passado" tratadas injustamente, tem que reconquistar o que lhe foi negado. Negros e brancos tem a capacidade de conquistar e de entender que o desafio pode muitas vezes ser melhor do que a própria conquista. Não esqueçamos quem somos e façamos de nossos objetivos a nossa prioridade. obstáculos vão para sempre existir. Quando se tira uma barreira possivelmente vamos que, talvez ir por um caminho mais longo e algumas vezes mais amargo.

    Se eu estivesse na faculdade agora, sem hipocrisia, não aceitava a minha vaga caso esta me fosse oferecida. Meu orgulho vale mais.

  • concordo mas pense só...

    se todos temos direitos iguais pq de vez de dar cotas para negros, indiios, e outros, pq não fazem os filinhos de papai que tem condição de sobra para pagar um particular estudarem na particular e os menos favorecidos poderem estudar nas publicas, claro com ensino de qualidade.

  • Não fui eu com certeza

Sign In or Register to comment.