Como reconhecer uma TV q realmente está pronta para HDTV?
Olá pessoal.
Como diferenciar as TVs que já podem receber o sinal sem precisar de nenhum aparato, das que vão precisar de sintonizador digital?
Me refiro somente as TVS com HD ready e das HDTV ready.
Infelizmente, nem as promotoras das marcas mais famosas de TV souberam me explicar com claresa.
Até onde eu sei, as HD ready precisam de sintonizador digital como é o caso de vários modelos da LG, inclusive as Time machine e em contra-partida, quase todos os modelos q ví da SAMSUNG tem uma marca HDTV ready q como diz a expressão, estão prontas para TV de alta definição.
O fato é q elas dizem q essa nomenclatura na SAMSUNG é só pra chamar atenção e q elas também vão precisar de conversor.
O q significa na prática o HD ready e o HDTV ready? Qual a diferença? Quem pode e quem não pode exibir as imagens HDTV?
Update:Bem, tirei a dúvida direto com a samsung.
Eles realmente vão precisar de sintonizador digital mas, os modelos com final "BD" não precisarão.
Portanto, é só verificar o numero do modelo, se tem essas letras no final.
um abraço a todos
Comments
hd ready, em ingles leitor de hd (alta definição)
esta é mole se vc colocar uma do lado da outra vai ver a diferença de longe ligue as duas com sinal hd é inconfundivel a diferença e gigantesca, não tem como errar a normar vai continuar imagem mais ou menos enquanto a outra parace que se tem uma moldura em volta de uma paisagem incrivel
Seguinte, pelo pouco que sei.. acho q só perguntando pro vendedor se ja ve com o receptor pq nomenclatura não diferencia .. ou talvez algum selo na propria tv indicando o receptor estar junto.
HDTV e HD ready (ready pode se traduzir .presente ou algo do tipo) ou seja ja vem HD de fabrica.. mas não tem nada a ver de "receber" ela só "transmite" receber o sinal HD é com o dito cujo aparelhinho q pode até ser interno na tv como dito antes, nas TVs mais novas.
amigo voce ta fazendo uma confusao sem necessidade olha ter hdtv ou hd ready neccesariamente nao quer dizer que nao precise do receptor digital pois essas tecnologias so dao a elas a capacidade de reproduzir imagens em alta definiçao no formato digital quanto as receptores ja inclusos na tv sem precisar compralos eu te digo e garanto que ja existem modelos de marcas famosas sendo vendidos aqui no brasil com os decodificador imbutidos e so comprar e ligar e pronto vc ja tem tv digital em casa mais tem um porem ela ainda sao muito caras da uma olhada nessas q estao nesse site de venda:
http://www.americanas.com.br/AcomLine/575/6957?pag...
Até onde eu sei, as Tvs LCD da Samsung só vem com o conversor a partir de 40' as demais, como a minha de 32' só vem com entrada, isto quer dizer que você vai ter que adquirir o conversor digital, que ainda está muito caro, mas com promessa de lançamento no dia 15/07 a preços populares ( R$ 190,00).