Como reconhecer uma TV q realmente está pronta para HDTV?

Olá pessoal.

Como diferenciar as TVs que já podem receber o sinal sem precisar de nenhum aparato, das que vão precisar de sintonizador digital?

Me refiro somente as TVS com HD ready e das HDTV ready.

Infelizmente, nem as promotoras das marcas mais famosas de TV souberam me explicar com claresa.

Até onde eu sei, as HD ready precisam de sintonizador digital como é o caso de vários modelos da LG, inclusive as Time machine e em contra-partida, quase todos os modelos q ví da SAMSUNG tem uma marca HDTV ready q como diz a expressão, estão prontas para TV de alta definição.

O fato é q elas dizem q essa nomenclatura na SAMSUNG é só pra chamar atenção e q elas também vão precisar de conversor.

O q significa na prática o HD ready e o HDTV ready? Qual a diferença? Quem pode e quem não pode exibir as imagens HDTV?

Update:

Bem, tirei a dúvida direto com a samsung.

Eles realmente vão precisar de sintonizador digital mas, os modelos com final "BD" não precisarão.

Portanto, é só verificar o numero do modelo, se tem essas letras no final.

um abraço a todos

Comments

• hd ready, em ingles leitor de hd (alta definição)

esta é mole se vc colocar uma do lado da outra vai ver a diferença de longe ligue as duas com sinal hd é inconfundivel a diferença e gigantesca, não tem como errar a normar vai continuar imagem mais ou menos enquanto a outra parace que se tem uma moldura em volta de uma paisagem incrivel

• Seguinte, pelo pouco que sei.. acho q só perguntando pro vendedor se ja ve com o receptor pq nomenclatura não diferencia .. ou talvez algum selo na propria tv indicando o receptor estar junto.

HDTV e HD ready (ready pode se traduzir .presente ou algo do tipo) ou seja ja vem HD de fabrica.. mas não tem nada a ver de "receber" ela só "transmite" receber o sinal HD é com o dito cujo aparelhinho q pode até ser interno na tv como dito antes, nas TVs mais novas.

• amigo voce ta fazendo uma confusao sem necessidade olha ter hdtv ou hd ready neccesariamente nao quer dizer que nao precise do receptor digital pois essas tecnologias so dao a elas a capacidade de reproduzir imagens em alta definiçao no formato digital quanto as receptores ja inclusos na tv sem precisar compralos eu te digo e garanto que ja existem modelos de marcas famosas sendo vendidos aqui no brasil com os decodificador imbutidos e so comprar e ligar e pronto vc ja tem tv digital em casa mais tem um porem ela ainda sao muito caras da uma olhada nessas q estao nesse site de venda:

http://www.americanas.com.br/AcomLine/575/6957?pag...

• Até onde eu sei, as Tvs LCD da Samsung só vem com o conversor a partir de 40' as demais, como a minha de 32' só vem com entrada, isto quer dizer que você vai ter que adquirir o conversor digital, que ainda está muito caro, mas com promessa de lançamento no dia 15/07 a preços populares ( R$ 190,00).

Sign In or Register to comment.