Porque em Gênises 6:6 diz que Deus se arrependeu de Fazer o Homem?

Gênises 6:6-7 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Será que Deus se arrepende, igual aos humanos?

Paz, luz e amor

Angel

Update:

Gycob como pode Deus o ser supremo do Universo, aquele que é ciente de exatamente tudo que ocorre no Universo, sentir Lastima, quer dizer se arrepender ou seja ter desejado que aquilo nunca tivesse acontecido?

Estes são sentimentos totalmente humanos, podemos assim igualar os sentimentos de Deus aos nossos?

Paz, luz e amor

Angel

Update 3:

Muito boa sua colocação Giovany, tb penso como vc!

Paz, luz e amor

Angel

Comments

  • Olá Angel.

    Depende de que ponto de vista você quer enxergar essa passagem.

    Se pensarmos que D'us se arrependeu, assim como os seres humanos fazem algo que sai do avesso e depois se arrependem de terem feito, é tornar D'us tão humano quanto nós, porque uma das coisas que esse conceito quebra, é com a oniciência de D'us.

    É preciso separa mitos com cenários preparados para um fundo moral da realidade. Ali, desde a criação do homem até o diluvio, é visto como um mito em varias camadas. Mas cabe a cada pessoas, em seu intimo e evolução espiritual estar apto a entender o fundo moral de cada cena. Quando isso não é possivel, devido a falta de luz espiritual, então, toma-se o versículo como um FATO, que por si só, já é capaz de passar uma mensagem.

    Abraços

    Alexhaifa

  • Eu ouvi dizer que a tradução certa seria que Deus se ENTRISTECEU de ter feito o homem. =)

  • Se Ele se arrependeu eu não sei, mas o fato é que se acordo com a Bíblia o dilúvio colocou fim à raça humana, sobrando apenas aqueles que estavan dentro da arca de Noé (Já existem provas arqueológicas dessa arca???), tanto é que técnicamente todos somos "Filhos de Noé" (inclusive os filhos de Israel).

    Na minha opinião, bem particular, não houve dilúvio em toda a terra e a humanidade não foi dizimada como a bíblia descreve, pra mim esse fato foi isolado num determinado local.

    Choveu tanto naquela época e naquele local que hoje em dia agua lá é artigo de luxo!

    Falei!!!!

    Muita Paz!

  • Na maioria dos casos em que se usa a palavra hebraica na‧hhám no sentido de “deplorar” ou “ter lástima”, a referência é a Jeová Deus. Gênesis 6:6, 7, declara que “Jeová deplorou ter feito os homens na terra e sentiu-se magoado no coração”, pois a iniqüidade deles era tão grande, que Deus decidiu eliminá-los da face do solo por meio do Dilúvio global. Isto não pode significar que Deus o deplorou no sentido de ter cometido um erro na sua obra de criação, porque “perfeita é a sua atuação”. (De 32:4, 5) Deplorar algo é o contrário de ter satisfação e alegria prazerosas. Portanto, Deus deve ter deplorado que, depois de ter criado a humanidade, a conduta dela tornou-se tão má, que ele se viu então obrigado (e de direito) a destruir toda a humanidade, com exceção de Noé e sua família. Porque Deus ‘não se agrada na morte do iníquo’. — Ez 33:11.

  • Tipo Ele não se arrependeu, Deus ficou muito triste com o pecado que se estabelecia no mundo e assim resolveu acabar com a fonte dos pecados... o homem. Mas depois Deus disse que nunca mais faria isso e que o homem só desapareceria quando chegasse o Juizo.

  • o SENHOR não se se arrependeu como o ser humano se arrepende,

    em Genesis 6:5 fala o Senhor viu que a maldade do homem se multiplicaria sobre toda a terra e que seus pensamentos não seriam bons, e é isso que ocorre no dia de hoje a maldade do homem se espalha cada dia mais e mais por toda nação!

  • Nao , porque el deixou uma nova aliança com noé, dizendo que nao iria mas destruir o ser humano com agua.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

  • ñ esse arrepender significa q ele vai deixar cair sua ira em nós e quem quiser se arrepender ainda há tempo!

  • Deus se arrependeu porque toda aquela revolta era contra Ele mesmo, pois pesou em seu coração, Ele queria que fôssemos um povo reto, que vivesse em Paz e abundância. hje Deus não se arrepende, pois deu seu filho amado, por amos de nós, verso 5 explica o porque de tanta tristeza.

  • Não, o arrependimento de Deus é diferente. O homem arrepende-se quando peca. Deus se arrepende por causa do pecado do homem.

Sign In or Register to comment.