Pra você qual é a melhor opção,ter filhos por adoção ou biológicos?

Já tenho minha convicção que o mundo tem filhos demais.

Sei que as pessoas quando adotam ,também tem filhos

biológicos.

Tenho uma certa noção que é muito difícil dar uma educação e fazer a diferença na sociedade.

Mesmo assim ,as pessoas sem idéia do perigo, continuam

a ter mais filhos e filhos .

Beijokas pra todos. = )

Bom Feriado!!!!!!

Update:

Hermitao,concordo com você.

é o que minha mãe fala também.

Beiju , lindo.

Update 3:

Sérgio,não me ofendeu de maneira

nenhuma .Seu ponto de vista parece com o meu.

Muito Obrigada pela sua opinião,mostrou bastante conteúdo.

Comments

  • Olha, eu não tenho interesse em ter filhos, afinal a primeira coisa que os filhos fazem na vida é decepcionar os pais.

    Mas, voltando a sua pergunta, eu optaria pela adoção.

    Afinal, o elo entre os pais e filhos não se constituem atraves da aparencia fisica ou do sangue que corre nas veias de cada um. As pessoas ainda defendem com unhas e dentes a ideia de que devemos ter filhos unicamente biologicos, talvez acreditando que assim serão uma continuação do seu carater, de seus costumes, enfim, de suas vidas. A ideia da adoção ainda paira ne nossa sociedade como um grande tabu, onde é encarada como uma atitude desesperada e que revela a incapacidade de se ter um filho biologicamente. A ideia de que ter unicamente filhos que não são biologicamente seus é errada ainda assola a nossa sociedade. Ao comentar com alguem que seu filho é adotado, os olhares desse alguem sobre a criança (adolescente, adulto, tanto faz) muda completamente e passa a derramar uma excessiva dose de pena na pessoa, sendo sempre seguida dos seguintes comentarios: "Mas por que isso, você não pode engravidar?" / "Ah, mas depois você vai engravidar de outro né?" (atribuindo a criança adotada uma visão de objeto de pratica para quando vier o filho realmente importante) / "Agora resolveu criar filho dos outros então?", e diversas barbaridades do mesmo nivel. Essas pessoas esquecem que ser pai/mãe não se resume simplesmente em gerar a criança, isso (quase) todo mundo faz ,alem de, na verdade, ser o ponto menos importante, ja que existem milhões de pessoas que tem filhos biologicos e não tem capacidade sequer para educa-los, sendo o amor, o carinho, a atenção e a dedicação dados aos filhos (biologicos ou não), que fazem de alguem pai ou mãe, deixados de lado. Muitos usuarios(as) responderam a essa pergunta simplesmente alegando que o filho biologico deveria vir em primeiro lugar, o que eu não entendo o motivo, afinal, como ja escrevi acima, não é o sangue que faz uma pessoa filha de outra e sim o carinho e o amor dedicados ao seu filho(a). Se for perguntado às pessoas que alegaram preferencia pelo filho biologico o que fariam se descobrissem que seus pais não são biologicos, provavelmente responderiam que passariam a ver seus pais com outros olhos, deixando ate mesmo de lhes chamar por pai ou mãe, e iniciariam uma jornada em busca de seus pais biologicos, de seus "laços de sangue", os mesmos laços que abandoram-lhes, acreditando assim corrigir um "erro" que durou suas vidas inteiras. O erro de considerar aquelas pessoas que se esforçaram, que se preocuparam, que cuidaram, que amaram, que ensinaram, que alimentaram, que limparam, que conversaram, enfim, que foram seus pais, como seus pais.

    Peço desculpas a autora da pergunta por esse desabafo um tanto agressivo, e também a qualquer pessoa que se sinta ofendida com algum trecho da resposta.

    Grato.

  • nao adianta ter biologico ou adotado se vc nao tem maturidade o suficiente

    tanto filho adotado como biologico ,exigem entrega

    vale saber se a pessoa está preparada para tal renuncia!!

    tendo estrutrura familiar ,uma base solida de principios ,com certeza o mesmo fara a diferença na sociedade

  • Melhor não te-los, curta a vida, namore, passei, leia, tenha uma animal de estimação. Por melhor que seja os filhos é uma incomodação desnecessaria para o resto da vida.

  • Olá!!!

    É lógico que a decisão fica por sua conta. Só ajudamos a formar opiniões!!

    E na minha opinião...

    Filhos serão sempre filhos, não importa se são adotados ou não. Não fui criado por meu pai, apenas pelo meu padrasto. Hoje em dia não sou revoltado por não ter sido crido por meu pai, pelo contrário, considero meu padrasto com meu pai "biologico".

    Pais e mães são aqueles que alimentam, zelam, emfim... fazem a vida do filho feliz!

    Portanto, não importa!! Adotivo ou biologico!! Os dois serão amados de qualquer modo.

    Analisando bem os fatos, é lógico que há aqueles riscos de o filho adotivo se revoltar e procurar os pais "verdadeiros", mas o amor sempre vence no final!!

    Temos que escolher a opção que mais nos deixar feliz sem se importar muito com a opinião alheia!!

    ESPERO TER TE AJUDADO!!!

  • eu tbm quero adotar filhos, mas acho q a emoção de ser mãe biológica é única,

    saber como é gerar um ser, deve ser uma emoção sem igual.

    e o de adotar unma criança tbm deve ser ótimo.

    mas o mais importante é saber crira ambos, com muito carinho

    ;D

  • Ter filhos biológicos oferece uma experiência indescritível é muito gratificante gerar e dar a luz.

    A adoção eu considero um gesto nobre que precisa de muita segurança para realiza-lo.

    O que importa mesmo é ser bom pra seus filhos e educa-los de maneira correta.

  • Dar um filho para adoção é digno quando não se joga na rua como temos visto e acompanhado em notícias. Tem mães que não têm coragem de fazer o aborto, mas abandonam o recém-nascido em qualquer canto. Então acaba dando na mesma abortar e "dar para adoção" (abandonar).... Acho que de fato o gesto de dar para a adoção já é um ato de respeito com a criança, já que a mãe não tem a menor condição de criar, então que dê a ela a oportunidade de viver em outra família, é digno agir dessa forma, o resto é abandonar, sem dar nenhuma chance de sobrevida para o bebê.

  • Biológicos.

  • Com certeza biológicos.

Sign In or Register to comment.