para clarear meu cabelo mais rapido como faço?

eu tenho cabelo na cor castanho escuro e quero pintar ele de Azul, mas minha mãe não deixa usar aga oxigenada então eu queria saber como clarear o meu cabelo, já tentei chá de camomila, mas não aconteceu nada, eu posso misturar um pouco de agua oxigenada com o chá? tem outro jeito de clarear o cabelo?

Comments

• ■Para clarear os cabelos gradativamente, use shampoo de camomila. Além de clarear o cabelo, shampoo de camomila é um ótimo adstringente, retirando a oleosidade do cabelo.

■Você também pode usar chá de camomila para clarear os cabelos: é só fazer um chá bem forte de camomila, usando dois saquinhos de chá para uma xícara de água fervente. Quando o chá esfriar, passe o líquido sobre os cabelos e vá para o sol, deixando o cabelo secar naturalmente.

■A água do mar também clareia os cabelos. Procure tomar banho de mar e deixe os cabelos secando sob o sol. Só não esqueça de hidratar bem os cabelos após a praia!

• não há outro jeito vc vai ter que usar água oxigenada

Pó descolorante + água oxigenada

1Misture o pó descolorante (não inale) com a água oxigenada num recipiente (não metálico).

Normalmente, é 1 parte de pó para 2 partes de água oxigenada, mas confira sempre nas instruções da embalagem.

Você deve proteger sua pele aplicando algum gel nas áreas do rosto e pescoço que estiverem mais próximas do cabelo.

Aplicando a mistura descolorante no cabelo

1Use um pincel de tintura (pode ser encontrado na maioria das farmácias) e não se esqueça das luvas de plástico.

Se for fazer mechas: use pedaços de sacos plásticos ou de papel alumínio para separar o cabelo que será descolorido e posteriormente pintado. Aplique a mistura descolorante com o pincel cobrindo bem os fios e feche eles dentro do plástico/alumínio usando uma piranha de plástico.

Se for pintar só as pontas ou apenas uma pequena parte: separe com piranhas de plástico e aplique com pincel na área que será descolorida. Para cobrir bem e não deixar áreas manchadas, divida o cabelo como se fossem "folhas de um livro", com mais ou menos 1cm de distância entre elas. Depois, basta ir "virando as páginas", até completar toda área do cabelo.

Se for pintar o cabelo todo: aplique a mistura descolorante em todo o cabelo, tomando cuidado para cobrir bem e não deixar manchas. Para facilitar, prenda o cabelo com piranhas em partes e pinte aos poucos, tomando bastante cuidado para cobrir bem a raiz.

Deixando a mistura descolorante fazer efeito

1Os cabelos clareiam em timings diferentes. Depois de uns 15 minutos, confira como está a sua descoloração. O ideal é atingir um loiro super claro, mas não esqueça que você deve respeitar o limite do seu cabelo. Para isso, é bom fazer a mecha teste. Um cabelo castanho escuro costuma levar aproximadamente 40 minutos para atingir um loiro bem claro, mas esta é apenas uma referência.

Retirando a mistura descolorante

1Lave o cabelo com um shampoo suave, de preferência com PH neutro, tomando muito cuidado para o descolorante não cair nos olhos. Se por acaso cair, lave com bastante água. Retire completamente a mistura descolorante, sem passar creme ou condicionador depois. Com uma toalha, tire o excesso de água do cabelo e depois seque com secador, até deixar o cabelo "quase seco". Não é necessário secar completamente antes de pintar, mas retire o máximo de umidade.

• só pintar..

• Também quero saber.

Sign In or Register to comment.