Direitos Trabalhistas?

Prezados Senhores(as)

Trabalho em uma Construtora, com salário de R$ 420,00 meu horário sempre foi das 8:00 ás 12:00e das 14:00 ás 17:00 de segunda a sexta ( contando que varias vezes já trabalhei aos sábados e já passei muito do meu horário e não recebo horas extra, nunca tive férias em nem sou sequer fixada não recebo 13º e sim apenas uma gratificação de metade do meu salário.

No recibo de pagamento que assino é colocado como se eu fosse digitadora apenas mais não é só isso que faço aqui digitar, faço as planilhas para pagamentos e toda segunda a gente fecha estes pagamentos, trabalho com arquivamentos dos documentos etc.

Mais esta semana meu chefe veio me dizer que agora vamos ter que trabalhar dias de sábado tbm das 8:00 ás 12:00 hrs mais em aumento nisto ele não fala nem em hora extra.

Lembrando que venho a pé todo dia para o meu trabalho de baixo de sol ou chuva não é tão perto e nem tão longe se eu fosse pagar uma moto táxi todos os dias para me pegar e buscar eu teria que

Update:

pagar R$ 1,00 por viagem no caso 4 viagens R$ 4,00 ao dia.

Vou conversar com ele pq não concordo com esta mudança e se lê preferir assim não aceitar do jeito que esta então prefiro parar de trabalhar e quais serão os meus direitos, lembrando que estou grávida de 5 meses. Quais serão os meus direitos com relação a tempo etc.

Comments

• Minha querida, porque está perguntando ainda seus direitos, já que vc tem todos os direitos trabalhistas e inclusive de ser registrada.

Vc deve procurar um advogado trabalhista e testemunhas que possam declarar que vc trabalha neste local de forma inadequada e também deve guarda os holerites como provas.

Eles serão obrigados a pagarem tudo.Tenha certeza que no Brasil, funcionários dificilmente perdem causas trabalhistas, preincipalmente no seu caso.O safado, digo, seu chefe é obrigado a te dar vale transporte.Ou seja ele vai ter que te pagar o vt que vc gastou até hpje, férias, décimo e FGTS.

Pare de se matar e procure um advogado, lembrando que 30% é dele quando vc ganhar a causa.

Não aceite essa situação porque Deus não quer isso pra vc. Ele quer o de melhor para os seus filhos e vc faz parte!

Beijos e felicidades na gravidez!

• Você está trabalhando numa empresa cheia de irregularidades.

Pra começar, se você está registrada como digitadora a sua carga horária não pode exceder 6 horas diárias.

Direito a férias e 13º é garantido por lei, e nada nem ninguém pode mudar isso, é um direito seu, o mesmo vale para horas extras.

Quanto ao trabalhar ao sábado, você precisa ver o seu contrato de trabalho, se no seu contrato diz que a sua carga horária é de 44 horas semanais, a empresa tem o direito de exigir que você trabalhe aos sábados, porque durante a semana você está fazendo 40 horas, mas como eu disse, se você estiver registrada como digitadora essa regra não é válida.

Quanto ao estar grávida, se você pedir demissão você não receberá nenhuma indenização por isso, todavia, dado as inúmeras irregularidades mencionadas, certamente você poderá processá-los e certamente ganhará.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço.

Sign In or Register to comment.