Casamento é uma instituição falida?

Comments

  • Depende muito do ponto de vista que olhamos. Atualmente muitas instituições estão indo a falência, o casamento é apenas mais uma. Ainda não sou casada, mas quero me casar, pois acredito sim que existe felicidade no casamento e que é possível construir um relacionamento duradouro e feliz, reconstruir ou alavancar uma instituição é algo particular que depende da sua visão de mundo e de seus ideias. Te devolvo a pergunta: O casamento é uma instituição falida? O que te leva a crer nisso? Beijos!

  • Tem poucos por ai , agora a onda e o ficante ,faz e não assume ///

  • sim, eu conheço varios (:

  • Claro que existe... Muitos acham que é falida por não conhecerem realmente o significado de um casamento...

    É uma instituição como uma empresa há momentos de altos e baixos mas se for bem gerida, nunca vai a falência...

  • Sim, desde que sejam adultos de verdade (3%)

    Infelizmente, 97% das pessoas são adultos de mentira.

    Adultos de mentira são crianças.

    E crianças sempre querem brinquedo novo. Mas não querem dar o brinquedo velho pra ninguém.

    Também crianças tem mania de serem fardos. Jogam sua responsabilidade pessoal nas costas do outro.

    Só que o parceiro também é uma criança despreparada. E se ela não quer carregar seu próprio fardo, vai gostar menos ainda ter de carregar o fardo do outro.

    Nesse cenário, o companheiro toma o lugar dos "pais chatos". Os pais eram chatos porque tinham de fazer as coisas chatas, e dinheiro raramente sobrava para se divertir (antes de diversão, tem de garantir a comida na mesa, oras! Sobreviver antes de lazer)

    Os pais chatos saindo de cena - afinal se os pombinhos são adultos, deveriam saber cuidar de si mesmos - as crianças que nunca se prepararam para virar adultos quando tem de sobreviver por conta própria tem de encarar uma bruta queda de diversão: antes gastavam 100% do dinheiro deles com diversão-namoro, mas agora tem o gasto com diversão caiu pra zero, e mesmo assim precisam pedir ajuda pros pais pra não ficar sem teto (moram com os pais!)

    Quando podemos nos distrair-divertir, mesmo coisas desagradáveis não nos incomodam muito. Talvez até ser torturado seja menos dolorido.

    Quando retira-se a diversão, e os torturados em ditaduras não podem se distrair com alguma diversão, as coisas que eram insuportáveis provam que realmente são insuportáveis.

    Toda aquela conversa de "amor é cego" só funciona durante o namoro porque podem se divertir, pois quem cuida da parte chata são os pais chatos.

    Agora que o papel de chato é do parceiro, todo o resto do mundo - amigos, amantes - pode parece mais legal que o parceiro.

    Afinal, esse pessoal não precisa cuidar das coisas chatas.

    E por isso que quando viram 'oficiais`, viram automaticamente chato. E os ex's que ficam livres das obrigações depois da separação, voltam a parecer atraentes comparado com o amante que virou chato.

    Mas não é questão de chatice das outras pessoas.... todo o problema concentra-sem na pessoa ser adulto de mentira, pura e simplesmente!

  • exato

  • to querendo sair do meu!

Sign In or Register to comment.