Prestes a compra um telescopio quem tem experiencia?

Vou comprar esse tellescopio >> http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=21... ele è um bom telescopio? penso eu ser um astronomo amador.. Quero sair do papel nas pesquisas sobre astros e planetas e partir pra a parte pratica. Esse seria um bom ? obrigado

Comments

• Sim é um bom telescopio, mas se me permitir gostaria de lhe aconselhar antes, pois se vc quer mesmo entrar para esta area, te recomendaria um bom binóculos, 10x50 do mesmo site que fez a pergunta, pois com ele vc vai aprender muito mais sobre constelacoes e posicoes de objetos junto logico com um bom programa de astronomia.

Pois o campo de visao que vc tera sera mais abrangente do que o tele, pois todos os astronomos amadores iniciam suas pesquisas com binoculos, binoculos 10x50 pesando cerca de 1kilo é muito bem recomendado e seus conhecimentos sera maior para o proximo passo, que é a compra do telescopio.

Quando iniciei na astronomia queria muito o tele, mas depois de muito aprender com binoculos vi que realmente fazia diferenca ter primeiro o binoculos, pois se partisse direto para o tele nao saberia onde apontar, é logico que a lua nao da pra errar, rsrsrs

De qualquer modo vc tera um bom equipamento inicial, saturno aparecera com seus disco, sem a divisao de cassini e suas principais luas, jupiter tb, a luas em fase minguante e crescente vc ira ver com clareza crateras e varios aglomerados abertos e uma dica, NUNCA APONTE PARA O SOL, , somente com filtros adequados se fazem observações solares, sei que muita gente vai ler isso, rsrs

• Gabriel,

É um bom telescópio devido sua portabilidade. Pode ser usado em campo ou durante viagens sem grandes problemas pois cabe tudo na mochila.

Mas se você deseja algo melhor recomendo o PowerSeeker 70AZ:

http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=21...

Seria um telescópio também de 70mm refrator mas com tubo maior e tripé também maior.

Sign In or Register to comment.