O machismo é uma realidade na nossa sociedade.?

Na opinião de vcs quais os motivos dessa realidade, mesmo nessa era em que a informação é tão acessível a todos.Na minha opinião é uma questão cultural.

Comments

• Infelizmente Isa vivemos numa sociedade onde o machismo predomina por mais que tentam fingir que não convivemos com situações machista no nosso dia a dia.

Isso vem desde o surgimento do mundo e ainda existe como você mesmo disso por questão da cultura.

Desde cedo o homem é educado de uma forma e a mulher de outra.

Tudo é rotulado e perante a sociedade as mulheres tem que ter uma postura das quais os homens não precisa ter.

Só lamento pois as pessoas deveriam estar mudando suas idéias e raciocínios porque o tempo passa e continuam na mesma hipocrisia de sempre.

• “Vivemos numa sociedade machista, homofóbica, racista e preconceituosa. Numa sociedade que tapa com maquiagem seu preconceito com frases do gênero:”Eu não sou machista, mas…” “Eu não sou racista, mas…” “Eu não sou homofóbico, mas…” Ou até com frases piores. Numa sociedade onde a própria mulher não reconhece que se hoje ela está no cargo ou no emprego que ela está é graças ao feminismo. Que tratamos com diferença as meninas dos meninos, e nunca com igualdade. A mulher não conhece seu próprio corpo, pois acha algo errado. Nós achamos nos direitos de julgar e cuidar da vida alheia, mas nunca cuidamos da nossa vida, nunca nos julgamos. Já pararam pra pensar que nem sempre estamos cobertos da razão? Que nem sempre o que a bíblia diz está certo, que nem sempre a grama do vizinho é mais verde? Pergunto aos homens/mulheres machistas de plantão porque odiar tanto as mulheres a ponto de querer vê-las atrás do fogão, cuidando apenas da casa, dos filhos, sempre sendo de um único homem que não liga pra ela, que não a faz feliz, porque odiar tanto as mulheres que se sentem bem consigo mesma, que se valorizam, que se amam. Quando digo na questão de se valorizar não digo sobre a roupa que veste ou algo do tipo, não é nada disso, quando eu digo que se valoriza estou apenas tentando dizer que ela se ama e coloca a si mesma em primeiro lugar. Quanto aos racistas, porque vocês odeiam os negros se não são inferiores ou melhores do que ninguém? Aos homofóbicos, meu bem se você não gosta de gay não se case com um simples, e não me venha dizer que Deus não permite, pois pelo que sei Deus ama todos nós, não importa a cor da pele, onde moramos, os luxos que adquirimos e o dinheiro que recebemos. Deus nos ama como somos. Parem de julgar os outros, olhe pra si mesmo e pense muito bem nos seu atos, as vezes o que fazemos é pior do que o que a pessoa que está ao nosso lado faz. Amem para serem amados, respeitem para ser respeitado, cuide da sua vida e deixe as outras pessoas cuidando da vida delas, não julgue as pessoas pela aparência e sim pelo caráter.”

• eu penso que,pessoas esclarecidaas,e com uma vizão maior da vida e suas mudanças,não optam por esse comportamento da idade da pedra.

bj___

• O machismo é algo que está enraizado em nossa sociedade, apesar de as mulheres terem conquistado seu espaço os homens ainda não aceitam essas igualdades, exemplo tem um monte, homens que matam suas esposas, policiais militares que agrediram as mulheres na marcha das vadias, mesmo em casa, os homens não ajudam suas mulheres nas tarefas domésticas pq acham que isso é coisa de mulher. O motivo disso é realmente cultural, são coisas que os pais passam para seus filhos, por medo de não aceitarem que eles se tornem diferente daquilo que eles foram. Infelizmente é assim...

• Este comportamento "machista" já vem acompanhando o homem há tempos, por natureza os homens sentem-se superiores às mulheres entendes? O problema q acontece é que alguns não sabem controlar este comportamento.

Sign In or Register to comment.