Aborto. Alguém aqui já teve um expontaneo?
Alguém aqui já teve aborto espontaneo?
Como foi?
tô grávida de 9 semanas e já algumas semanas sinto dores horríveis no pé da barriga... Pontadas, colicas...
Corrimento escuro...
O médico disse que é normal, q o útero tá crescendo, mas sinto como se a qualquer momento eu fosse perder meu filho...
Me expliquem isso por favor?
bjos no coração de todos!
Comments
Eu Ja tive um aborto espontaneo!!! Comecou com sangramento marrom e depois de 4 dias sangue vermelho(sangue novo)Va o medico e conte a ele sobre as suas dores e sobre o sangue! e peca pra ele fazer uma ultrassom em vc. Colica NAO é normal nao! Eu estou gravida novamente 8 semanas hoje e mto feliz!
Boa sorte amiga
ANA
Querida já tive um aborto espontâneo e estou esperando outro acontecer. No primeiro estava com 9 semanas e 5 dias pelo atraso menstrual quando comecei a ter um corrimento escuro. Fui imediatamente ao médico que me disse ser normal e que era uma infecção e receitou-me um creme vaginal o qual não usei pois não acreditei. Passaram-se dois dias e o corrimento não parava só aumentava, então fui a outro médico que me disse ser uma ameaçã de aborto e mandou-me repousar e após dois dias fazer uma US para ver se estava tudo bem. Eu como já sentia em meu coração uma grande agonia não esperei e sai do consultório direto para a clÃnica da US e fiz a ultra. Quando vi na tela que o coração do bêbe não estava batendo estremeci antes mesmo de o médico confirmar. Quando ele deu a notÃcia o mundo caiu em minha cabeça, e desse momento em diante já começaram as dores e uma perda intensa de sangue. Conclusão: No fundo em meu coração eu já sentia o que estava acontecendo por isso não me satisfiz com o diagóstico médico. Tive que fazer a curetagem e posso afirmar que é horrÃvel. Meu feto estava com tamanho de 8 semanas e 4 dias então já divia estar morto a dias e eu não sentia nada. à uma experiência horrÃvel que não desejo a ninguém. Hoje me pergunto se eu tivesse feito a ultra na primeira visita ao médico talvez meu relato teria outro final mas prefiro acreditar que Deus sabe faz. E agora depois de 1 ano e 4 meses estou passando novamente por uma situação parecida. Descobri um gestação anembrionada a 4 dias e pelo orientação médica estou em casa esperando por mais um aborto na tentativa de evitar a curetam. Então lhe digo com a máxima certeza que você deve insistir com seu médico para te examinar e deve fazer uma ultrasom o quando antes pra ter certeza se está tudo bem. Só então você sentira seu coração aliviado. Que Deus abeçoe você e esse bêbe.
Não mas veja como é o aborto
Abortamento
Abortamento é a interrupção da gravidez antes que o feto se torne viável, ou seja, antes que tenha condições de vida extra-uterina.
Do ponto de vista de sua causa, classifica-se o abortamento em 2 tipos principais: espontâneo e provocado.
Abortamento espontâneo
São numerosas as causas naturais do abortamento. Uma delas é a implantação do óvulo fecundado em pontos anormais do corpo da mulher. à o que ocorre na gravidez tubária, ovariana, abdominal e cervical. No primeiro caso, o óvulo implanta-se na trompa; no segundo, dentro de um folÃculo ovariano; no terceiro, na cavidade peritoneal; no último, no canal cervical. à muito raro a implantação ocorrer inicialmente na cavidade peritoneal. Mais comumente, verifica-se uma implantação original tubária a que se segue ruptura de tecido e posterior implantação abdominal.
O abortamento espontâneo pode decorrer também de fatores genéticos; por fatores quÃmicos; por doenças infecciosas contraÃdas pela mãe; por radiações e muito pouco por motivos de choques fÃsicos.
Os principais sintomas do abortamento espontâneo são dores no baixo ventre e perda de sangue. As dores são causadas pelas contrações com que o organismo tenta expulsar o óvulo. Ao fim do processo, essas dores tornam-se cólicas fortes. A intensidade da hemorragia depende da extensão da superfÃcie do descolamento provocado na parede do útero.
Abortamento provocado
Como toda intervenção cirúrgica, o abortamento, praticado em condições deficientes, às vezes acarreta vários problemas. O mais grave é a perfuração uterina, que pode causar peritonite e morte. Outro risco grave é a hemorragia profusa, capaz de causar choque. E, finalmente, há uma série de infecções que, a depender das circunstâncias, podem se revelar graves e até mortais.
Em mulher suscetÃvel, a interrupção da gravidez pode precipitar uma reação psiconeurótica ou mesmo psicótica grave. Para alguns psiquiatras, cada aborto é uma experiência carregada de riscos sérios para a saúde mental.
A Igreja Católica sempre se colocou radicalmente contra a prática do abortamento.
Segundo o Datasus, em 1989 foram registradas 314.911 internações por abortamento. As estimativas são de que ocorrem, a cada ano, cerca de 1,5 milhões de abortos e 10 mil mortes.
Lembre-se: O aborto provocado não deixa de ser um crime, pois o feto já é uma vida...
Primeiro, Parabéns!!!
Eu tive um aborto espontâneo no final de Abril estava de 4 meses, tive problemas com a placenta... Como era mãe de 1ª fiquei muito preocupada com as dores e esqueci de curtir a gravidez, agora eu agredito um pouco mais na frase "mente sã corpo sã"
Gata, fique tranqüila e curta cada momento da gravidez, é normal sentir um pouco destas coisas que vc falou, como o medico disse o útero esta crescendo. Se por acaso vc tiver qualquer tipo de sangramento ou perceber algum liquidinho procure o medico novamente.
bjos no coração!
oi eu já tive um aborto espontâneo, estava grávida de 3 meses.A única coisa que eu senti 2 dias antes foi uma forte dor de cabeça, no dia mesmo não senti nada.Simplesmente começou a descer um pouco de sangue mas logo parou.Fui direto pro hospital e com a ultra som descobri que o coração do bebe tinha parado , e eu tive que fazer uma colhetagem.Mais tira essa idéia da sua cabeça se seu medico falou que esta tudo bem.Curte bastante essa gravidez e a coisa mais gostosa...bjos e boa sorte
Gatinha,todos estes sintomas são próprios de uma mulher grávida em começo de gestação.
Não fique tão preocupada porque nossa cabeça rege nosso corpo.
Se vc já foi no gineco e ele disse que estava tudo bem ,não tem porque vc se preocupar.Minha filha engravidou e estava tudo bem.Quando ela foi fazer a ultra,o médico disse que o feto estava morto.
O que ela sentiu? Absolutamente nada.
Portanto curta sua gravidez,que é o melhor remédio.
Luz no seu coração.Abraços.