Aborto. Alguém aqui já teve um expontaneo?

Alguém aqui já teve aborto espontaneo?

Como foi?

tô grávida de 9 semanas e já algumas semanas sinto dores horríveis no pé da barriga... Pontadas, colicas...

Corrimento escuro...

O médico disse que é normal, q o útero tá crescendo, mas sinto como se a qualquer momento eu fosse perder meu filho...

Me expliquem isso por favor?

bjos no coração de todos!

Comments

  • Eu Ja tive um aborto espontaneo!!! Comecou com sangramento marrom e depois de 4 dias sangue vermelho(sangue novo)Va o medico e conte a ele sobre as suas dores e sobre o sangue! e peca pra ele fazer uma ultrassom em vc. Colica NAO é normal nao! Eu estou gravida novamente 8 semanas hoje e mto feliz!

    Boa sorte amiga

    ANA

  • Querida já tive um aborto espontâneo e estou esperando outro acontecer. No primeiro estava com 9 semanas e 5 dias pelo atraso menstrual quando comecei a ter um corrimento escuro. Fui imediatamente ao médico que me disse ser normal e que era uma infecção e receitou-me um creme vaginal o qual não usei pois não acreditei. Passaram-se dois dias e o corrimento não parava só aumentava, então fui a outro médico que me disse ser uma ameaçã de aborto e mandou-me repousar e após dois dias fazer uma US para ver se estava tudo bem. Eu como já sentia em meu coração uma grande agonia não esperei e sai do consultório direto para a clínica da US e fiz a ultra. Quando vi na tela que o coração do bêbe não estava batendo estremeci antes mesmo de o médico confirmar. Quando ele deu a notícia o mundo caiu em minha cabeça, e desse momento em diante já começaram as dores e uma perda intensa de sangue. Conclusão: No fundo em meu coração eu já sentia o que estava acontecendo por isso não me satisfiz com o diagóstico médico. Tive que fazer a curetagem e posso afirmar que é horrível. Meu feto estava com tamanho de 8 semanas e 4 dias então já divia estar morto a dias e eu não sentia nada. É uma experiência horrível que não desejo a ninguém. Hoje me pergunto se eu tivesse feito a ultra na primeira visita ao médico talvez meu relato teria outro final mas prefiro acreditar que Deus sabe faz. E agora depois de 1 ano e 4 meses estou passando novamente por uma situação parecida. Descobri um gestação anembrionada a 4 dias e pelo orientação médica estou em casa esperando por mais um aborto na tentativa de evitar a curetam. Então lhe digo com a máxima certeza que você deve insistir com seu médico para te examinar e deve fazer uma ultrasom o quando antes pra ter certeza se está tudo bem. Só então você sentira seu coração aliviado. Que Deus abeçoe você e esse bêbe.

  • Não mas veja como é o aborto

    Abortamento

    Abortamento é a interrupção da gravidez antes que o feto se torne viável, ou seja, antes que tenha condições de vida extra-uterina.

    Do ponto de vista de sua causa, classifica-se o abortamento em 2 tipos principais: espontâneo e provocado.

    Abortamento espontâneo

    São numerosas as causas naturais do abortamento. Uma delas é a implantação do óvulo fecundado em pontos anormais do corpo da mulher. É o que ocorre na gravidez tubária, ovariana, abdominal e cervical. No primeiro caso, o óvulo implanta-se na trompa; no segundo, dentro de um folículo ovariano; no terceiro, na cavidade peritoneal; no último, no canal cervical. É muito raro a implantação ocorrer inicialmente na cavidade peritoneal. Mais comumente, verifica-se uma implantação original tubária a que se segue ruptura de tecido e posterior implantação abdominal.

    O abortamento espontâneo pode decorrer também de fatores genéticos; por fatores químicos; por doenças infecciosas contraídas pela mãe; por radiações e muito pouco por motivos de choques físicos.

    Os principais sintomas do abortamento espontâneo são dores no baixo ventre e perda de sangue. As dores são causadas pelas contrações com que o organismo tenta expulsar o óvulo. Ao fim do processo, essas dores tornam-se cólicas fortes. A intensidade da hemorragia depende da extensão da superfície do descolamento provocado na parede do útero.

    Abortamento provocado

    Como toda intervenção cirúrgica, o abortamento, praticado em condições deficientes, às vezes acarreta vários problemas. O mais grave é a perfuração uterina, que pode causar peritonite e morte. Outro risco grave é a hemorragia profusa, capaz de causar choque. E, finalmente, há uma série de infecções que, a depender das circunstâncias, podem se revelar graves e até mortais.

    Em mulher suscetível, a interrupção da gravidez pode precipitar uma reação psiconeurótica ou mesmo psicótica grave. Para alguns psiquiatras, cada aborto é uma experiência carregada de riscos sérios para a saúde mental.

    A Igreja Católica sempre se colocou radicalmente contra a prática do abortamento.

    Segundo o Datasus, em 1989 foram registradas 314.911 internações por abortamento. As estimativas são de que ocorrem, a cada ano, cerca de 1,5 milhões de abortos e 10 mil mortes.

    Lembre-se: O aborto provocado não deixa de ser um crime, pois o feto já é uma vida...

  • Primeiro, Parabéns!!!

    Eu tive um aborto espontâneo no final de Abril estava de 4 meses, tive problemas com a placenta... Como era mãe de 1ª fiquei muito preocupada com as dores e esqueci de curtir a gravidez, agora eu agredito um pouco mais na frase "mente sã corpo sã"

    Gata, fique tranqüila e curta cada momento da gravidez, é normal sentir um pouco destas coisas que vc falou, como o medico disse o útero esta crescendo. Se por acaso vc tiver qualquer tipo de sangramento ou perceber algum liquidinho procure o medico novamente.

    bjos no coração!

  • oi eu já tive um aborto espontâneo, estava grávida de 3 meses.A única coisa que eu senti 2 dias antes foi uma forte dor de cabeça, no dia mesmo não senti nada.Simplesmente começou a descer um pouco de sangue mas logo parou.Fui direto pro hospital e com a ultra som descobri que o coração do bebe tinha parado , e eu tive que fazer uma colhetagem.Mais tira essa idéia da sua cabeça se seu medico falou que esta tudo bem.Curte bastante essa gravidez e a coisa mais gostosa...bjos e boa sorte

  • Gatinha,todos estes sintomas são próprios de uma mulher grávida em começo de gestação.

    Não fique tão preocupada porque nossa cabeça rege nosso corpo.

    Se vc já foi no gineco e ele disse que estava tudo bem ,não tem porque vc se preocupar.Minha filha engravidou e estava tudo bem.Quando ela foi fazer a ultra,o médico disse que o feto estava morto.

    O que ela sentiu? Absolutamente nada.

    Portanto curta sua gravidez,que é o melhor remédio.

    Luz no seu coração.Abraços.

Sign In or Register to comment.