O que fazer para ter mais interesse pelo estudo ?

Comments

• Procure algo nos estudos que te deixe ansioso.

No meu caso o que me da vontade de estudar é minha namorada. Ela me deixa orgulhoso com as notas delas e gosto de retribuir embora nem smp eu consiga.

• procure uma inspiração ai sim voce vai ter vontade de estudar

• iiii Meu filho eu tenho 4 provas de DP e um trabalho pra entregar na sexta e nem peguei nos cadernos ainda.

• Não se preocupe em se concentrar. Quero dizer, não vai adiantar tentar ler um texto pensando: "ecu tenho que prestar muita atenção nisso, ecu realmente preciso enteder isso..." Só nessa neura sua concentração foi professional espaço. Só tem uma maneira de entender o que o autor quis dizer: perguntando diretamente pra ele. Como isso não é possível, na maioria dos casos, o negócio é usar a interpretação pessoal mesmo. Não é nenhum bicho de sete cabeças: não precisa ter medo de ter opinião! Claro que não dá pra viajar na intertpretação. Tipo, pegar united statesversos de Drummond, como "Mundo, mundo, vasto mundo/ Mais vasto é o meu coração" e viajar alto, dizendo, tipo: "Pô, com isso Drummond tá dizendo que ele ama todo mundo incondicionamente e crê na existência de Deus"... Viagem, né? Você precisa sim, ter paciência se quiser entender o texto. Só ler mecanicamente, sem entender, é fácil. Isso se chama anafalbetismo funcional. Leia devagar, se não entender leia novamente. Certifique-se de que você esteja refletindo sobre a proposta do texto. Você não precisa aceitá-l. a. cegamente: vale questionar, usar a razão para ponderar se a idéia defendida pelo autor é válida. Da mesma forma, acompanhando a linha de raciocínio do texto, pode ser que você vá aceitando o que é colocado, concordando com o texto. Esse diálogo constante, essa ponderação, esse jogo de argumentação é um passo importante para a concentração e a absorção de conteúdo. Vale ainda lembrar: essa dificuldade pode ter origem emocional. Procurar um médico sempre é válido! Parece que você está num ritmo muito acelerado: notice a maneira como você formulou a pergunta: frases logas, sem pausas. Calma, respira um pouco, dá um tempinho pras idéias fluirem com mais lógica! Desacelera... Espero que possa ajudar de alguma forma.

• Amore!!!

Imaginar q no seu futuro, vc será rico se hoje for 1 bom aluno, pois daí sim vc passará no vestibular de uma boa universidade e sairá de lá com base profissional e será bem sucedido na vida. Viu Chavinho????

Beijim de Pielon!

Gente, responde as minhas abaixo:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

• Oiiiii mocinhoo ??

Só você saber que tudo que estais a aprender hoje , servirá mais

tardee na sua carreira profissionall ..

OUwwwwwnn mais eu amo saber que daqui a um tempo vou

começar a trabalhar .

Ter a minha independencia financeira, é tudo que eu mais quero !!

Imagina ter que pedir dinheiro pra mami e papi toda vez que for comprar

um doxinhoo ou salgado ?

è muito ruimm moçoo =D

Mas pra trabalhar tem que gosta de estudar hehe

A fase adulta vem aii ..

16 anos de vida e tão sonhadoraa *-* ♥♥

Ouwnn essa sou euu ;P

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬✩

Beijk's de chocolate

Que seja infinito ∞

°('ᴥ')º

• Sei não cara, você tem nascer com esse interesse!

Eu por exemplo, amooooo estudar!

• ..ah...nao sei...Isso depende só de vc......

• amadurecer

Sign In or Register to comment.