Pais falam pra mim correr atrás e agora fazem tudo por mim?

Pessoal.. tenho 24 anos, me formo esse ano na faculdade e há 2 meses estava procurando um emprego.. me cadastrei em todas as agências, e há 1 mês consegui um em uma loja, como auxiliar de vendas..

Só que não fiquei nem um dia, pois meu pai reclamou, disse que fez de tudo pra mim pra eu arrumar um emprego como "Vendedora".. e ele que foi atrás de um serviço na minha área, mas eu estava feliz no emprego que consegui, já tinha me enturmado! Aí minha mãe fala que eu não teria futuro nessa loja, pra mim aceitar o emprego que meu pai tinha arrumado..

Só que antes disso, ele disse pra mim e pro meu namorado corrermos atrás das coisas, pq a gente queria morar junto (namoro há 10 meses), que ele não iria nos ajudar em nada.. só que é o seguinte, eles nunca gostaram do meu namorado por ele ser de descendência negra, e de família humilde.. e nunca viram o potencial dele, como ele é trabalhador, esforçado.. não aceita nada que não venha do bolso dele, e trabalha desde os 13 anos..

E agora meu pai além de se intrometer na escolha do meu trabalho (que ele disse que eu que tinha que correr atrás), quer financiar um apto. e um carro pra mim!!!!

Pra quê? Pra ele jogar na minha cara depois que ele que conseguiu tudo? Sendo que ele que disse pra mim correr atrás, eu e meu namorado!! Ele se acha o dono da verdade, o dono de todo o dinheiro do mundo!

E não adianta falar nada pra eles, porque eles acham que eu to sendo influenciada pelo meu namorado.. e estamos sofrendo muito com isso! Temos 24 anos, e eles nos vêem como 2 crianças! Já mostrei maturidade o suficiente.. mas eles sempre me trataram como uma menininha, e sempre irão me ver assim eu acho!

O que eu faço?????? Me ajudem!

Meu namorado tá correndo atrás pra gente poder se casar, ter um futuro.. não sei porque meu pai faz isso! Não sei se ele quer que eu more sozinha, e isso que eu já disse que nós dois estávamos pensando em nos casar e morar juntos! E ele tá muito revoltado, se sentindo um nada.. como se não fosse capaz de nada! Não sei qual a intenção dos meus pais.. não sei mesmo!

Comments

• Esquece a ajuda deles eles vão fazer isso mesmo, vão ficar jogando na cara pro resto da vida e vão querer controlar tudo o que vocês fazem, pois ninguém muda muito rápido de opinião, pode ter certeza que vai dar muito rolo se vocês aceitarem eles financiarem a vida dos dois...

• Não, vc não está demonstrando a mínima maturidade. Querer casar com 10 meses de namoro e sem nenhuma estabilidade financeira é total imaturidade. Vc, se fosse tão madura quanto diz ser, estaria agora procurando por um bom emprego, estudando, fazendo inglês, cursos, qualquer coisa que pudesse te garantir um bom emprego e não pensando em casar...

O pior de tudo é que seu pai tem condições de te dar tudo isso. Ou seja, não há desculpa, por exemplo, "eu não tive condições".

Vc está bancando a criança mimada e corre o risco de jogar seu futuro pela janela. Vc não tem noção de quantas pessoas procuram um trabalho na área e não encontram. Então, deixe de fazer birra e agradeça pela oportunidade que teve.

Legal que seu namorado seja trabalhador e esforçado, mas não coloque os pés pelas mãos. Estudem agora, é com isso que deve se preocupar. Casamento? Pode esperar, se ele te ama mesmo, pode esperar (e se tiver um pingo de bom-senso vai entender que é melhor esperar, mesmo).

Sign In or Register to comment.