Gostaria de saber até onde estou com direito de dar uns safonões em quem me ofende?
certo dia uma amiga me parou e disse que tinha um conhecido me defamando perante pessoas.Então parei o individuo na rua e perguntei o que estava acontecendo,ele negou tudo,ficou sobre aviso; Não se conformou e voltou a dizer as mesmas pessoas contando o que tinha acontecido e resaltou que oque perguntei tinha me respondido que disse e diria novamente.conclusão ao encontra-lho dei-lhe uns safanões. Se ele deu parte o que poderá me acontecer,mesmo eu me sintido lesada moralmente? grata pela atenção.Espero anciosamente!
Comments
A agressão só é aceita em caso de legitima defesa pela justiça.
vc agiu impensadamente, será que ele tinha falado mesmo?Se ele tivesse feito uma queixa vc seria obrigada a depor e até a pagar penas, nos temos lei que é severa com agressoes, principalmente quando se é pobre.
De a essa pessoa uns safanoes na justica porque isso caracteriza ofensa moral,va e de queixa dele tambem,e leve testemunhas,faca ele distribuir umas boas cestas basicas.
A agressão não nos leva a nada.
Porém...Corre nas minas veias, sangue.
Sou gente! Por isso, minha reação é de me defender.
Entendo o seu estado, quando partiu pra po.....
Se ele fez um BO contra você, terá que ter testemunha ocular.
Logo, voce também terá de ter uma testemunha da agressão moral que sofreu.
Fica calma, os Juizes também são gente!
Boa sorte!
Abração.
essa sua amiga deve ser bem fofogueira ,; não era mais fácil conversar calma e serio, com esse conhecido , em geral com bom jeito, e sabendo conversar, por ele se retrataria com você , tirou satisfação sob ameaça ,já devia saber que ele iria continuar falando ,pois violência só gera violência dobrada,
esta ai o resultado,se ele der parte, devera talvez responder um processo,não sei o que pesa mais sua ofensa moral ou uma agressão violenta ,agora, o mal já esta feito e esperar o resultado>>>Boa>Sorte>>>
O erro de uma pessoa nà o dá direito a outra pessoa errar.
Difamação é crime. Vc pode denunciá-lo por crime de difamação. Vc é que terá o önus da prova ou seja, vai precisar de testemunhas que confirmem que o cara está difamando vc.
Outra coia que vc tem que analisar é o seguinte. Quando alguém gasta a sua energia difamando alguém normalmente está querendo chamar a atenção dessa pessoa difamada. ödio e amor são sabores do mesmo sentimento.
Se vc reage está fazendo exatamente o que ele está querendo. Obter sua atenção, nem que seja negativa.
Uma boa idéia é ignorar. Se vc for capaz.
mas se for para brigar, vá até o fim e use a lei a seu favor.
Entendo que o sangue subiu e você baixou porrada na pessoa, mas está errada, se ele quiser, pode dar queixa e você ainda pode responder processo por agressão, ou seja, entrar bem.
Abs
acho que o melhor safanão é passar a ignorar completamente a pessoa. Ela se cansa e para. Mas já que vc deu, agora vamos ver o q acontece. Tente conversar a sós com ele e grave as conversas!
Pelo amor de Deus, tudo é na porrada???