O que você acha deste texto?

Nas sociedades humanas, muitos negam o que vêem.

Vêem a televisão prejudicando seus filhos, e o ignoram. Vêem a violência e a "perda" usadas como "entretenimento", e negam a contradição. Observam que o tabaco faz mal para o corpo, e fingem que não faz. Vêem um pai que é alcoólatra e abusivo, e toda a família o nega, não deixando ninguém dizer uma palavra a esse respeito.

Observam que durante milhares de anos suas religiões não conseguiram mudar comportamentos e negam isso também Vêem claramente que seus governos fazem mais para oprimir do que para ajudar, e o ignoram.

Vêem um sistema de saúde que é realmente um sistema de doença, gastando um décimo de seus recursos na prevenção de doenças, e nove décimos tratando-as, e negam que o desejo de obter lucro é o que impede todo progresso real no sentido de educar pessoas a respeito de como agir, comer e viver para ter boa saúde.

Vêem que comer a carne de animais mortos depois de ser forçados a consumir alimentos impregnados de

Update:

produtos químicos não faz bem para a saúde, e contudo negam o que vêem.

Extraído da obra "Conversando com Deus- Livro III" de Neale Donald Walsch.

Comments

• Considerando que o homem não é seu corpo,mas a alma que está dentro dele.Então,o que acontece é que a alma perdeu o poder espiritual,tornou-se fraca,sem forças.Não consegue mais reagir,ou quando tenta é ineficaz,assim está desistindo .A auto-estima fica rebaixada ,a consciência se torna alienada.

• Meio fraca...

abraços

• Ninguém pode ficar omisso.

Todo mundo precisa mudar de atitude.

Não dá para passar à vida toda,aceitando determinadas coisas como elas são,é preciso mudar.

Eu acho muito importante frequentar e praticar uma Religião,nos ajudar a ficarmos mais fortes eomocionalmente,nos ajudar a superar tristezas,dores e sofrimentos quando eles aparecem.

Eu gosto de comer carne.

DR:ELIPHAS,muito obrigado por ter me enviado essa pergunta,muito obrigado mais uma vez.

Cordialmente,

Maurício.

Maurício Machado de Moraes.

Rua:Mário Seixas,36.

Parque Rodoviário.

Cep:28051-310.

Campos dos Goitacazes-R.J.

Tel:(22)27326310

• o 'Vêem' e 'negar' é a mesma coisa de ver e não fazer nada em relação aos assuntos conturbadores do texto.

Sign In or Register to comment.