R$ 175.000,00 reais para testar uma (só para testar!!!) uma pista de pouso já condenada?!!!?

Será que os acidentes que já ocorreram antes do airbus TAM já não foram teste o sulficiente?

Não sei se é possivel, não sou engenheiro e nem arquiteto, mas ontem depois de assistir a reportagem no jornal da globo, tive a idéia de desenhar uma pista de pouso que teria 2,5 km (o tamanho da pista do aeroporto de Congonhas) de comprimento e mais 1,5 km de subida, uma espécie de rampa, na qual a parte mais alta teria 65 m de altura. Em um caso como esse do avião da TAM, ele não conseguiu reduzir nada praticamente da velocidade certo? Então na hora que ele entrasse nessa rampa, eu duvido que 180 km/h iria conseguir levar 62 toneladas 1,5 km acima, caso ele estivesse em uma velocidade maior, como é uma rampa, ele teria facilidade de arremeter e tentar um novo pouso.

Parece meio absurdo mas se analizarmos bem, minha idéia tem um pouco de lógica né?

E era essa a minha idéia, ao invés deles investirem em testes, eles poderiam investir em algo como a minha pista imaginária.

Então falowww!

Comments

  • O problema é se o avião precisar parar no meio da pista ou mesmo no inicio da pista como acontece algumas vezes quando o avião ainda não tem a permissão para decolar. Aí ele pode começar a voltar para trás. Além disso, mesmo com uma rampa, no caso de congonhas, ainda tem o risco do avião cair no meio da Avenida dos Bandeirantes alguns metros a frente. O melhor seria ter uma área de escape mesmo com alguma coisa para parar o avião.

  • Com certeza, tem toda a lógica.

    Rapaz faz engenharia....

    Abraços!!!!

Sign In or Register to comment.