o que um abraço quer dizer?
Abraços são dados de muitas formas
e com diferentes significados.
Têm abraços que dizem:
"Fico muito contente com a sua amizade..."
Existem abraços que expressam o orgulho
que se sente por alguém especial!...
Também há abraços que dizem:
"Não existe ninguém no mundo igual a você..."
Há abraços doces e ternos
que são dados em momentos de tristeza...
Com um abraço também podemos dizer:
"Sinto muito",
quando alguém está passando por um momento difícil...
Há abraços que damos, para dizer:
"Que bom que você veio",
e outros que dizem:
"Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."
E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes...
E os abraços cheios de carinho,
que nascem do coração...
Como você vê,
existem abraços para diferentes ocasiões;
abraços rápidos e abraços demorados,
um para cada razão...
Porém, de todos os abraços,
o mais carinhoso é aquele que diz:
"Você está sempre no meu pensamento
porque eu te quero muito!"
(E sempre será assim!)
Update:Autor desconhecido
Comments
Dizem que poema é coisa de mulher. Acho muito machista quem pensa assim. É no mínimo insensível ou vai ver até que gosta mas é idiota pra admitir.
Eu gostei desse poema sobre abraços. Acho que um abraço vale mais que um montão de palavras quando vc quer demonstrar carinho ou respeito por alguém. Tbm acho o aperto de mão muito importante principalmente quan do vc faz olhando no olho do outro. Prova honestidade.
Pena mesmo que tenha tanta gente que abraça e aperta a mão das pessoas sem nenhuma noção de honestidade e sentimento.
Preciso explicar???????????????????
Abraço pra vc D.Japa!
o Achei lindo o que vc escreveu... e quase tudo o que falaram sobre abraço tem muito a ver...
Eu gosto muito de abraçar... Acho que a gente pode realmente demonstrar nosso carinho, nosso respeito, nossa consideração e amizade quando a gente abraça alguém...
Eu como sou exagerada nisso; sou mais fã ainda do ABRAÇEJO que é um abraço junto com bejio pra demonstrar tudo junto de uma vez... pra selar a amizade...
Como diz um pessoinha que eu amo: Abraço completo, capaz de acabar com os espaços vazios da alma...
É um desses que eu mando procê agora...
E mais abraçejos tbm...
Ouvir falar uma vez
Que em determinadas pessoas é melhor se da um aperto de mão pq o abraço nós não olhamos para os olhos da pessoas, e ao abraçar essa pode esnoba-lo com uma cara feia ou franzir a testa.
Mas abraço é uma for ma de demonstra carinho, afeto, atenção, cuidado, saudade, amor...
Enfim...
Pode ter muito significados se dado na pessoa certa!
Lindo Dia!
Fica com Deus
=D
manaaaa!Um abraço pode signifar a entrega de uma alma...
te amodorooo manaaaaa
bjos gigantescos
Um abraço apertado,forma de carinho...
Um abraço quer dizer muita coisa mesmo ...
Agora, gostaria de poder dar um abraço no meu irmão que está longe, e que é excepcional pois teve meningite tipo B quando tinha 4 anos ... e hoje com sequelas, tem 42 anos e mentalidade de 5 anos ... porém soube que ele não está bom ... foi internado hoje pela manhã e ele é tão indefeso ... o abraço que eu daria nele seria de amor puro! e fazê-lo sentir que eu o amo ... aconteça o que acontecer.
Bjus.........
Pois é, Japinha, abraço tem um significado mtoo importante e especial...
portanto te mando um abraço q diz: "Fico muito contente com a sua amizade".
beijoo no teu ♥ Yumizinha
depende de como o abraço é dado...
ja tive abraços ternos e amaveis... e tb aqueles frouxos...
a partir dai da p saber o q a pessoa quiz sintetizar no abraço... se somos amados ou se somos um estorvo...
Para um abraço bem apertado transmite tudo que quermos de bom para uma pessoa. É energia pura. Shalom. Bjus.
Pq às vezes não é necesário um motivo para se abraçar alguem, não é só em despedidas ou qd se tem de agradecer a algem. Mas uma pessoa está tao acustumada a dar abraços que por vezes já ´são sem sentimento.