oq te faz pensar q vc está certo quantu a tua religião?

em otras religiões tb teve gente q se dizia poderosa e q andou sobri as aguas, ressucitou pessoas,oq te faz pensar q dianti de tantas a sua é a certa.

e se vc estiver errado?(e se...)(responda sem ignorancia, pense q vc estivesse erradu, oq faria?)

Comments

  • O simples fato de não querer descobrir que existe aplicações religiosas melhores é um dos motivos deste fanatismo religioso.

    Se um indivíduo compra um fusquinha, este veículo para ele é o melhor do mundo.

  • Optei pelo espiritismo quando completei 34 anos. Antes era católico "não praticante", que é a maneira delicada de se dizer que não temos religião. Sou espírita pelo fato dela não ser dogmática, o que me agrada muito, pois não consigo aceitar algo sem raciocinar. Além disso o espiritismo tem como fundamento o triple, ciência, filosofia e religião e como único líder, Jesus Cristo. Hoje, com 60 anos, é difícil mudar, pois minha decisão de ser espírita foi tomada com muita consciência, sem imposição de ninguém, utilizei meu livre arbítrio. Já vi muita coisa errada no espiritismo e conclui que o espiritismo é perfeito e o espírita não.

  • Nunca gostei do termo religioso, gosto mesmo é de quem prega as palavras da Bíblia, na íntegra.

  • a certeza e qe me sinto bem la dentro dela e acho que isso e que importa,.

  • olhe para a bíblia e verá a religião certa o conteúdo da bíblia de capa a capa é verdade, a igreja cristo vive excluiu o batismo, a católica acrescentou o batismo de crianças entre outras heresias, os evangélicos se perdem em tantos costumes que eram apenas de época daquela cultura ou determinado povo, todos eles dizem ter abolido os dez mandamentos, que esta na bíblia tanto no novo quanto no velho testamentoe assim consecutivamente o sábado como dia de guarda. são absurdos mais é verdade, agora só o dizimo ninguém aboli, e eu não estou dizendo que o dizimo é falso, mais é o que convém a eles né? o dizimo ffoi instituído por Deus e assim como os dez mandamentos escritos pelo próprio dedo de Deus é pra ser observado pela fé em Jesus. Na igreja que estou procuramos seguir as doutrinas encontradas na bíblia Doutrinas não costumes culturais. portanto minha fé memso que não fosse a verdadeira ainda assim seria a mais fiel.

  • Sou católico, e tenho a certeza de ser esta a única e verdadeira religião pelo simples fato de minha Igreja ter sido fundada pelo próprio Deus, nosso Senhor Jesus Cristo (Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja).

  • Não sigo religião. Sigo a Bíblia.

  • Não penso em certo e errado quanto a religião.

    Acredito nas escrituras sagradas e tento ao máximo viver conforme ela nos ensina. Ao procurar uma igreja, para viver em comunidade como corpo de Cristo, como ensinado na Bíblia, procuro aquela que a lê em sua integridade e não em textos ou livros isolados. Tambem procuro saber a história da igreja, seu passado, sua fundação, sua formação.

    Apesar de tudo isso, nunca poderei dizer que sou de tal denominação, e sim, estou em tal denominação, porque como toda igreja, é dirigida por meros pecadores mortais que não estão livres de cometer erros que nos desviem da palavra de Deus.

    Se eu estiver errado, acredito que tentar viver segundo as escrituras já me basta, mesmo eu estando frequentando o lugar errado, pois creio que em todas as igrejas existem pessoas que vivem a palavra e pessoas que estão somente em busca de algo que nem mesmo elas sabem o que é, e que a salvação é individual , portanto não depende de igreja.

  • Há uma verdade e essa verdade, necessariamente, tem de ser sobrenatural. Ora, como conhecer o sobrenatural se o sobrentural não se revelar a nós? A Bíblia é a revelação de Deus, enquanto as outras religiões são idéias da cabeça de alguém. O espiritismo é de Alan Kardec, o islamismo é de Maomé, o budismo é de Buda e assim por diante. Mas a Bíblia é um livro de 1500 anos, escrito por 40 pessoas. Não dá pra provar isso para os outros, só depois de Deus revelar é que a pessoa então se dá conta de que é a verdade.

    Enquanto Deus não se revelar a vc, vc vai continuar na dúvida. Mas, se está na dúvida, já é um bom começo. Agora só o tempo poderá te mostrar se Deus vai se revelar a vc ou se vc vai continuar nas trevas espirituais. Até lá, eu o aconselho a ler a Bíblia e Deus te iluminará.

  • (Mateus 6:6) - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Sign In or Register to comment.