Vou fazer 20 anos e está cada vez mais complicado?

Eu vou fazer 20 anos e não tenho experiencia profissional em nada (terminei o ensino médio em 2010 e em 2011 arrumei um curso que terminou em 2012) e estou louca atrás de um trabalho, porém é muito difícil darem oportunidade para alguém sem experiencia, estou ficando muito preocupada em não conseguir arrumar NADA. Eu procuro minha independência então desejo trabalhar pra pagar um curso ou fazer minha faculdade. :((( foi um desabafo mesmo.

Comments

• Olha o começo pode ser assim mesmo. Muita gente consegue ajuda por indicação procure conversar com as pessoas que vc conhecem que estao trabalhando e pergunta se lá tem vaga de emprego, se exponha.

Curriculo on line nem sempre dá certo, entregue seu currículo pessoalmente nas empresas. É pode ser desaminador mesmo quando vc procura e quase ninguém retorna.

Bem se vc quer mesmo trabalhar o mais rapido possível, o jeito é começar com algo bem simples e com carteira, mas vc tem que ficar lá para ter no mínimo uns 6 meses de experiência, algo como caixa de supermercado, melhor operador de caixa. Por mais simples que seja seu emprego sempre enxergue como uma oportunidade de crescer.

Agora se vc acha que vale a pena estudar começa estudar para um concurso público, do tipo Banco do Brasil, Caixa Economica.

Vá a luta e siga em frente!!

Deus te abençoe!!!

• Você ainda tem 20 e eu que tenho 26 anos e vou fazer 27 em outubro e nunca trabalhei de carteira assinada e também tenho esse medo de não conseguir arrumar nada. Mas eu não vou desistir não.

• Primeiro emprego é uma das batalhas mais difíceis a ser vencida na vida, já que normalmente só depende de nós mesmos, sem a ajuda dos pais. Não desanime porque um dia ele aparece. E não vai demorar muito.

• Sei lá, eu virei desenhista com 17 anos, Pensei que eu iria virar um mendigo ou algo do tipo já que eu tinha saído da escola quando eu tinha 12 anos depois de a surra da minha vida. Não pense que esta tudo acabado você ainda tem uma vida inteira pela frente.

• tenha fé e esperança, vais conseguir um trabalho

• Tu tem moral de ser .......digamos ........acompanhante ?

• Ué,procure alguma coisa que não exija experiencia gat!!!!Se bem que já é muito tarde né pra vc se preocupar com coisas assim?????Na verdade,o certo seria voce começar a correr atrás quando voce tinha seus 15 anos de idade....

• NAO CHORA

• só de vc pensar assim, já é um bom sinal, mas isso dai e com insistência que você consegue, quando souber de uma vaga, vá pessoalmente, peça, demonstre faça a diferença, explique sua ansia, as pessoas tem medo de fazer isso, eu ja fiz e dava certo!

• Hoje em dia as empresas tem o Menor Aprediz que é uma forma de vc entrar no mercado de trabalho!

Outra forma é Telemarketing que contrata pessoas com pouca experiencia ... Com esse emprego você faz cursos para se capacitar!

Sign In or Register to comment.