A humanidade cada vez mais está...?

Mas antes de prosseguir com meu questionamento, vamos analisar um fato..

Hj em dia é muito comum o uso de celulares, DVDs, vídeo-games, micro-computadores, parabólicas, além de uma infinidade de outros produtos modernos, da era digital.

Evidente que precisamos nos conectar, já que o mundo se transformou numa grande aldeia global, onde td é debatido, discutido e a informação chega velozmente, através dos vários meios de comunicação.

Voltando á minha pergunta, a humanidade, cada vez mais está se tornando escrava da tecnologia? já que é praticamente impossível conviver em sociedade e não utiliza-la?

MAGO DA LUZ

Comments

  • Pois é mago,mas eu me recuso terminantemente a usar a tecnologia a não ser no basico, o resto deixo para o meu filhote.Nem quero aprender.Ja basta o que sei nem me preocupo quando Manu me diz que estou ficado ultrapassada,não estou nem ai.Meu celular é o mais simples, o do meu filho nem sei atender,é radio, filmadora e mais nem sei o que mais.Tudo o que é meu é do mais simples possivel ,é do que gosto ,o que os outros usam não estou mesmo interessada.A vida é maravilhosa simples.Meu sonho é ir morar no interior e deixar tudo de lado.Só um microondas para aquecer a comida e a maquina de lavar e esta de bom tamanho pra mim.O resto é tudo ilusão dessa sociedade consumista.

  • Olá, Mago.

    E cada dia mais e mais. Só tem um detalhe em alguns assuntos estamos nos tornando piores que os homens das cavernas. Fluidez nos relacionamentos muita informação com pouca profundidade. Como vc e eu que participamos no yahoo, sabemos que tem muitas pessoas com todas estas conexões e não conseguem fazer um trabalho de pesquisa sozinhos. Este fato mostra que vamos sempre precisar de um orientador. Não tem jeito a capitalismo parece que vai colocar todos em igualdade ai aparece um detalhe como este . Para botar tudo no seu devido lugar. Nos já sabemos que lugar... valeu Mago, boa niote.

  • Amigo MAGO DA LUZ,

    eu vivo completamente dependente da tecnologia. É muito mais fácil a vida assim, mas é claro que, se em alguma hipótese tenhamos que viver sem ela, voltaremos a bater duas pedrinhas para fazer fogo. Felizmente fomos feitos com um grande poder de adaptacao, o ser humano é o ser vivo mais adaptavel do planeta, só perdendo para as baratas. É muito bom viver num mundo altamente tecnológico, mas sem tecnologia conseguimos sobreviver.

    saudações amigo

    chatnoirvan

  • Essa é uma constatação

    que não gostaria de ter feito.

    Abraço

  • é isso aí manda bala!!

  • Não acho,a tecnologia nos

    ajuda,nos é que temos de saber

    dosar as coisas.

  • Realmente, e temos que nos adaptar a essa realidade, caso contrário ficaremos para trás, já que a tendência é essa...

    Logo, logo não teremos nem mais empregos devido ao crescimento sustentável da tecnologia, os funcionários serão trocados por máquinas eficazes capazes de trabalharem sozinha e assim por diante...

    Por isso que eu disse, temos que nos adaptar de acordo com a velocidade e crescimento da tecnologia.

    Querido não ando respondendo muito as suas perguntas porque tenho trabalhado muito e estou sem tempo de abrir o e-mail no serviço e quando chego em casa só quero descansar, só quero que saiba que sempre que der passarei aqui para deixar pelo menos uma estrelinha tá!!

    Beijos

  • Mago, acho fantástica essa escravidão. Como facilitou até na medicina, possibilitando diagnósticos precisos, salvando vidas. Deus deu ao homem a inteligência para as descobertas. Que maravilha, não acha?

  • Brendel, o Romântico deu um grande tiro! Strike! Com a sua licença, vou utilizar a tecnologia Ctrl C Ctrl V para debater o panfleto de Bertrand Russel, intitulado "Porque não sou cristão". Entretanto, vou lançar um olhar diferente:

    A revista VEJA afirmou sobre São Paulo: "A cidade que começou com o café, industrializou-se e entra no século XXI como cidade-global".

    A tal cidade-global consiste em reestruturar o espaço urbano para maximizar os lucros dos setores imobiliários e de serviços, sob a égide do Estado Liberal Burguês. As indústrias e os pobres vão ser banidos para mais longe ainda. Em resumo: um novo "enclosure".

    Entretanto, continuo acreditando na incrível capacidade de adaptação do ser humano. A História mostra-nos isto. Como exemplos: O êxodo urbano paulista para cidades-dormitório como Louveira. Êxodo este, semelhante ao do período feudal, de algum modo.

    A utopia hippie da "sociedade alternativa" numa cidade dinamarquesa chamada Christiania "onde você trabalha - em artesanato - quando quer e recebe pelo que produziu. Não existem chefes, mas todos sabem os seus direitos e deveres. O uso de drogas é livre mesmo nas ruas e ninguém incomoda ninguém", nas palavras de um morador.

    Pessoalmente, acredito na utopia cristã e no eterno retorno à natureza para uma "renaturação majorante".

    Há também o movimento neoludita - do qual adoto alguns modos de viver - que renega o consumismo. Isso é até matemático e foi descrito pelo norte-americano John Forbes Nash: A Teoria dos Jogos Não Cooperativos. Você não aceita a subjetivação forçada pela "sociedade do consumo" e não aquece a economia, seguindo o irracionalismo da "Lei da Oferta e da Procura".

    Em poucas palavras: Nash num bar. Snooker e mais três amigos. Chega uma loiraça com mais quatro amigas. Nash propõe "boicotar" a loira e escolher, cada um, uma. A cobiçada loira sobra e pergunta-se "o que há de errado". Procura os quatro no outro dia. Estavam lançadas as bases da futura "Teoria dos Jogos Não Cooperativos".

    Parafraseando Arnaldo Antunes: não vou cooperar, não vou cooperar, não vou cooperar. E pago o preço.

  • Mago da Luz,

    Sim, quase totalmente escravos estamos nos tornando.

    Já nem compro mais jornais.

    Já nem pego o telefone para falar com minha filha que mora nos EUA. Inclusive agora, além de ouvir sua linda voz, eu a vejo e a cores.rsrs

    Mas, existe ao meu ver algumas coisas que eu pessoalmente não suporto e muitos acham indispensável.

    O celular, já usei bastante, tenho mas me nego a usá-lo.

    Deixo-o até carregadinho, para que se houver a necessidade de precisar usá-lo dentro de minha casa uso.

    Senão não. Só o usarei se for assaltada dentro de minha casa.

    Se saio, é porque não quero ser achada, e se precisar ligo de qualquer lugar, até de telefone público se for preciso. Mas, me nego a tomar sustos ao ouvir o toque do meu celular.

    Bem , cada um é um.

    Sou um pouco conservadora em relação a certas atividades, nada e ninguém me substitui, portanto deixo mais a tecnológia para meu divertimento e certas atividades que me trazem prazer e atualiação (de notícias).

    De resto, dou-me por satisfeita.

    Veja bem, essa é a minha opinião, já não trabalho mais, não tenho mais as mesmas responsabilidades que tinha e nada me amarra mais.

    Quanto a humanidade, sem dúvidas necessita da tecnologia informática e muito, principalmente os que depende dela para seus propósitos de arquivos, comandos, estudo e etc.

    E a tecnologia como um todo e principalmente na área cientifica será e é de infinita utilidades.

    Não sei se me fiz entender.

    Fique bem

    Paz

Sign In or Register to comment.