A humanidade cada vez mais está...?
Mas antes de prosseguir com meu questionamento, vamos analisar um fato..
Hj em dia é muito comum o uso de celulares, DVDs, vídeo-games, micro-computadores, parabólicas, além de uma infinidade de outros produtos modernos, da era digital.
Evidente que precisamos nos conectar, já que o mundo se transformou numa grande aldeia global, onde td é debatido, discutido e a informação chega velozmente, através dos vários meios de comunicação.
Voltando á minha pergunta, a humanidade, cada vez mais está se tornando escrava da tecnologia? já que é praticamente impossível conviver em sociedade e não utiliza-la?
MAGO DA LUZ
Comments
Pois é mago,mas eu me recuso terminantemente a usar a tecnologia a não ser no basico, o resto deixo para o meu filhote.Nem quero aprender.Ja basta o que sei nem me preocupo quando Manu me diz que estou ficado ultrapassada,não estou nem ai.Meu celular é o mais simples, o do meu filho nem sei atender,é radio, filmadora e mais nem sei o que mais.Tudo o que é meu é do mais simples possivel ,é do que gosto ,o que os outros usam não estou mesmo interessada.A vida é maravilhosa simples.Meu sonho é ir morar no interior e deixar tudo de lado.Só um microondas para aquecer a comida e a maquina de lavar e esta de bom tamanho pra mim.O resto é tudo ilusão dessa sociedade consumista.
Olá, Mago.
E cada dia mais e mais. Só tem um detalhe em alguns assuntos estamos nos tornando piores que os homens das cavernas. Fluidez nos relacionamentos muita informação com pouca profundidade. Como vc e eu que participamos no yahoo, sabemos que tem muitas pessoas com todas estas conexões e não conseguem fazer um trabalho de pesquisa sozinhos. Este fato mostra que vamos sempre precisar de um orientador. Não tem jeito a capitalismo parece que vai colocar todos em igualdade ai aparece um detalhe como este . Para botar tudo no seu devido lugar. Nos já sabemos que lugar... valeu Mago, boa niote.
Amigo MAGO DA LUZ,
eu vivo completamente dependente da tecnologia. à muito mais fácil a vida assim, mas é claro que, se em alguma hipótese tenhamos que viver sem ela, voltaremos a bater duas pedrinhas para fazer fogo. Felizmente fomos feitos com um grande poder de adaptacao, o ser humano é o ser vivo mais adaptavel do planeta, só perdendo para as baratas. à muito bom viver num mundo altamente tecnológico, mas sem tecnologia conseguimos sobreviver.
saudações amigo
chatnoirvan
Essa é uma constatação
que não gostaria de ter feito.
Abraço
é isso aà manda bala!!
Não acho,a tecnologia nos
ajuda,nos é que temos de saber
dosar as coisas.
Realmente, e temos que nos adaptar a essa realidade, caso contrário ficaremos para trás, já que a tendência é essa...
Logo, logo não teremos nem mais empregos devido ao crescimento sustentável da tecnologia, os funcionários serão trocados por máquinas eficazes capazes de trabalharem sozinha e assim por diante...
Por isso que eu disse, temos que nos adaptar de acordo com a velocidade e crescimento da tecnologia.
Querido não ando respondendo muito as suas perguntas porque tenho trabalhado muito e estou sem tempo de abrir o e-mail no serviço e quando chego em casa só quero descansar, só quero que saiba que sempre que der passarei aqui para deixar pelo menos uma estrelinha tá!!
Beijos
Mago, acho fantástica essa escravidão. Como facilitou até na medicina, possibilitando diagnósticos precisos, salvando vidas. Deus deu ao homem a inteligência para as descobertas. Que maravilha, não acha?
Brendel, o Romântico deu um grande tiro! Strike! Com a sua licença, vou utilizar a tecnologia Ctrl C Ctrl V para debater o panfleto de Bertrand Russel, intitulado "Porque não sou cristão". Entretanto, vou lançar um olhar diferente:
A revista VEJA afirmou sobre São Paulo: "A cidade que começou com o café, industrializou-se e entra no século XXI como cidade-global".
A tal cidade-global consiste em reestruturar o espaço urbano para maximizar os lucros dos setores imobiliários e de serviços, sob a égide do Estado Liberal Burguês. As indústrias e os pobres vão ser banidos para mais longe ainda. Em resumo: um novo "enclosure".
Entretanto, continuo acreditando na incrÃvel capacidade de adaptação do ser humano. A História mostra-nos isto. Como exemplos: O êxodo urbano paulista para cidades-dormitório como Louveira. Ãxodo este, semelhante ao do perÃodo feudal, de algum modo.
A utopia hippie da "sociedade alternativa" numa cidade dinamarquesa chamada Christiania "onde você trabalha - em artesanato - quando quer e recebe pelo que produziu. Não existem chefes, mas todos sabem os seus direitos e deveres. O uso de drogas é livre mesmo nas ruas e ninguém incomoda ninguém", nas palavras de um morador.
Pessoalmente, acredito na utopia cristã e no eterno retorno à natureza para uma "renaturação majorante".
Há também o movimento neoludita - do qual adoto alguns modos de viver - que renega o consumismo. Isso é até matemático e foi descrito pelo norte-americano John Forbes Nash: A Teoria dos Jogos Não Cooperativos. Você não aceita a subjetivação forçada pela "sociedade do consumo" e não aquece a economia, seguindo o irracionalismo da "Lei da Oferta e da Procura".
Em poucas palavras: Nash num bar. Snooker e mais três amigos. Chega uma loiraça com mais quatro amigas. Nash propõe "boicotar" a loira e escolher, cada um, uma. A cobiçada loira sobra e pergunta-se "o que há de errado". Procura os quatro no outro dia. Estavam lançadas as bases da futura "Teoria dos Jogos Não Cooperativos".
Parafraseando Arnaldo Antunes: não vou cooperar, não vou cooperar, não vou cooperar. E pago o preço.
Mago da Luz,
Sim, quase totalmente escravos estamos nos tornando.
Já nem compro mais jornais.
Já nem pego o telefone para falar com minha filha que mora nos EUA. Inclusive agora, além de ouvir sua linda voz, eu a vejo e a cores.rsrs
Mas, existe ao meu ver algumas coisas que eu pessoalmente não suporto e muitos acham indispensável.
O celular, já usei bastante, tenho mas me nego a usá-lo.
Deixo-o até carregadinho, para que se houver a necessidade de precisar usá-lo dentro de minha casa uso.
Senão não. Só o usarei se for assaltada dentro de minha casa.
Se saio, é porque não quero ser achada, e se precisar ligo de qualquer lugar, até de telefone público se for preciso. Mas, me nego a tomar sustos ao ouvir o toque do meu celular.
Bem , cada um é um.
Sou um pouco conservadora em relação a certas atividades, nada e ninguém me substitui, portanto deixo mais a tecnológia para meu divertimento e certas atividades que me trazem prazer e atualiação (de notÃcias).
De resto, dou-me por satisfeita.
Veja bem, essa é a minha opinião, já não trabalho mais, não tenho mais as mesmas responsabilidades que tinha e nada me amarra mais.
Quanto a humanidade, sem dúvidas necessita da tecnologia informática e muito, principalmente os que depende dela para seus propósitos de arquivos, comandos, estudo e etc.
E a tecnologia como um todo e principalmente na área cientifica será e é de infinita utilidades.
Não sei se me fiz entender.
Fique bem
Paz