O q vale mais... um amor ou uma amizade?

Vale a pena correr o risco de perde uma

amizade pra investi nu amor d um amigo??

Comments

• Ambos, pois podem se completar e se fundir num só relacionamento.

• A amizade concebida pelos gregos morreu para dar lugar a relações pragmáticas, impessoais, efêmeras e superficiais. É verdade que ainda existem amizades que se sustentam em termos consumatórios, apesar da ambiência social negativa e do pseudo argumento de falta de tempo ou de condições concretas para verdadeiros encontros. O esvaziamento da amizade consumatória parece estar fazendo surgir um outro tipo de relação mediada por interesse de luta por uma causa comum, ou contra um inimigo comum, ou de união para celebrar um acontecimento solidário, ou para fazer de conta que, nesse mundo sem coração (Lash, 1991), só existir amizade mediada por uma causa do bem. Ou seja, temos que nos contentar com uma “quase-amizade”, um arremedo de amizade, com aqueles que vivem sob o mesmo guarda-chuva do trabalho, ou que empreendem conosco um projeto de estudo, ou para jogar bola num clube, ou participar de uma ONG, de um partido político, ou se ligar aos irmãos de uma fé “x” ou igreja “y”, porque devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar que as pessoas fiquem cada vez mais individualistas e o mundo cada vez mais sombrio e sem coração.

..........................................................................................................

“...Se amas sem despertar amor; isto é, se teu amor, enquanto amor, não produz amor recíproco [mas sim ódio], se mediante tua exteriorização de vida como homem amante não te convertes a homem amado, teu amor é impotente, uma desgraça”( Marx, K. Manuscritos econômicos e filosóficos de 1844.

• Pra mim o que vale mais é uma amizade sinsera, amigo é coisa rara, amor se encontra mtos por aí. Amor acaba, amizade se for verdadeira é para sempre.

• Ambos, pois é impossível ter amor se não há amizade e vice - versa.

• Vale, pois, do contrário, você ficará sempre pensando em como seria se...

Se existe este sentimento no ar (vc pode não ter certeza de que é amor, pode ser só atração), não se trata mais de pura amizade.

Então, melhor arriscar. Quem sabe é o Grande amor? Se existe amizade, então vcs se entendem, já é um bom começo. E se não der certo, a amizade pode continuar...

• Realmente é complicado, mas acho amizade um troço fundamental sabe. Num sei como viveria sem meus amigos, mas também num sei como seria a vida sem um amor, mas devemos ver que amigos também são amores, enfim........ díficil essa. Mas tbm depois de um namoro o negoço fica estranho entre os dois. Se vc você ficaria com o amigo, a não ser que vc queira essa pessoa p casar e viver a vida toda.

• Um amor amigo...

• Não existe isso , pode ser que vc consiga as duas coisas..é só ter calma e cabeça fria. Mas tudo é risco.

Sign In or Register to comment.