Primeiro presidente negro nos E.U.A.?

Você acha que o rasicmo está sumindo? Ou está apenas sendo desfarsado? Obama pode mudar o país? Na sua opnião, as eleições de 2008, nos E.U.A. pode ficar gravada na história por eleger um homen negro para presidente?

Isso pode ajudar a superar o preconceito pelo mundo? Isso afeta o mundo?

Qual a sua perspectiva para o futuro do mundo depois do primeiro presidente negro dos E.U.A.?

Comments

  • Sinceramente, para tudo tm uma primeira vez na vida. MAs, acredito que ao mesmo tempo em que o Obama está "quebrando um recorde" , esta assumindo uma grande responsabilidade, pois todos estão esperando grandes feitos dele. Ao mesmo tempo q ele esta representando, principalmente, a população negra, ele esta com o Julgamento "racial" em suas mãos , porque um passo em falso poderia "formar" a imagem negra sob ponto de vista americano, pior do que já está .Com certeza é um grande passo para o fim do racismo, mas ñ é um passo definitivo, porque o racismo é como a pobreza, sempre vai estar assolando os melhores - e piores- países do mundo inteiro.

  • Ele é homem bom...só isso

  • Para mim nada irá mudar com a eleição de Barak Obama ; se eu não levantar as 04:00 hs como faço quando vou trabalhar ninguém no fim do mês disponibilizara uma quantia que me permita continuar vivendo . Sobre o racismo ; tenho a salientar que na minha visão SÓ existe uma raça que vive neste planeta : A RAÇA HUMANA. A única diferença que pode existir(se é que pode ser considerada uma diferença relevante) entre uma pessoa da cor branca e outra da cor negra , parda ou amarela é o tipo sanguíneo. As outras questões para mim são irrelevantes.

  • Uma coisa é você ser preconceituoso (de forma geral) com uma cor seja ela de que nítidez for, o que interessa é que a crise quem iniciou foi os EUA, então acho, que o mundo vai continuar escuro, o que vai diferenciar é realmente a nítidez política; de Obama perante as outras nações. O resto é Marketing de Venda de Produto.

  • Realmente, são tantas as perguntas..mas para tudo há uma resposta, sabia?

    Alguém já deve ter tido que quando o mundo estivesse à beira do caos total, surgiriam mudanças.

    Pois é!

    Eis as mudanças!

    Se não se muda o que está errado, aquilo que prejudica, que sentido se pode ter da vida?

    Infelizmente, a teima prejudica e o fato de não se ver e não se querer ver também.

    O fato é que, muitas vezes, só se muda, quando a "corda está no pescoço" ou "o barco está afundando"!

    Entre a cruz e a espada eles preferiram a cruz, visto que a espada fere muito mais que a cruz.

    Não é com a espada na mão que os EUA conquistarão a PAZ.

    A cruz é bem merecida para fazer entender que o sacrifício tem que ser feito.

  • Ainda que Barack Obama seja homem do ESTABLISHMENT--- defensor do capitalismo e do "american way of life"como disse a Flor, aí acima, vamos aguardar a sua gestão, que terá início a partir de 20 de janeiro de 2009.

    Até lá, é torcer para que os debilóides Bu.shit, a Condom Rice e o Dik Cheney não aprontem mais uma de suas aventuras belicistas mundo afora.

    Ciao!

  • Ele pode entrar para a história sim como o primeiro presidente negro dos EUA.

    Porém como presidente será a mesma coisa que seus sucessores.

    Todos de direita, colocando como prioridade o capitalismo acima de tudo e de todos.

    Não vai haver mudanças espetaculares, isso é ilusão.

  • Só espero que ele governe para todos do seu País.

Sign In or Register to comment.