onde vc guarda o seu preconceito?

vc se considera uma pessoa preconceituosa? como se sente intimamente com relação a isso?

Comments

• Miguxa, a palavra "preconceito" saiu do meu vocabulário......acho que sou até dada demais ..um dia fui abraçar um mendigo e me disseram para eu não fazer isso, porque ele podia ter alguma doença....não sei se fui longe demais...

♥ ♥ ♥ beijokas ♥ ♥ ♥

• Parabéns pra todos vocês. Vocês são pessoas muito boas, sinceras, perfeitas, sem defeitos e modestas. Nossa sociedade esta boa do jeito que está porque estamos cheios de pessoas maravilhosas assim.

• DINHA, bem oportuna a sua pergunta.

Tenho observado aquí no YR, que DIA a DIA está AUMENTANDO muuuuuiito o PRECONCEITO:

1- ENTRE os próprios CRENTES e entre CRENTES e DESCRENTES; e

2- Contra HOMOSSEXUAIS.

Devemos RESPEITAR todas as DIFERENÇAS: Grupo Étnico, Classe Social, Homossexuais, Crença e Descrença e inclusive Respeitar os LIMITES, pois "a Liberdade de um COMEÇA quando TERMINA a do outro".

O meu Preconceito, se é que existe se encontra na fase LATENTE.

• Procuro guardá-lo a sete chaves. É muito chato ser preconceituoso, mas ainda não consegui me libertar de todos os preconceitos existentes. É só conhecer algo diferente, ou pessoa diferente que já temos um conceito formado sobre a pessoa ou assunto, mesmo antes de conhecer o que realmente é verdade ou mentira. Isso é próprio do ser humano. Temos muitos preconceitos e isso nos impede de nos relacionarmos, de conhecermos pessoas novas, de assimilarmos novas idéias, novas filosofias de vida. Preconceito só afasta as pessoas, isola e cria barreiras. Ao passo que uma mente aberta ao que é nova só enriquece a vida. Quem sabe algum dia eu consiga eliminar todos os meus preconceitos, enquanto isto não acontece tenho que por a polícia atrás deles para que não façam muitos estragos na minha vida! Afinal todos os sere humanos tem muito a aprender e a ensinar tb. Unidos só temos a ganhar, separados por preconceitos ou sei lá o que estaremos fadados ao fracasso!

• Em lugar algum, eu ñ tenho. E o q é pior na minha opinião, é o "animal" ter preconseito e ficar escondendo. Pra mim é muita falta de ética.

• Não gosto do preconceito seja ele sobre o q for,apenas a questão da religião é q eu ñ me sinto mto a vontade. Eu tenho um lado espiritual independente de religião, e isso ñ quer dizer q eu seja espirita. Eu apenas acredito e confio em Deus, só q eu ñ sigo nenhuma denominação. Eu ñ conhenço sobre umbanda, candomblé e esses outros tipos de coisas, por isso prefiro me afastar, eu apenas ñ kro pra mim, mas ñ é porisso q eu vou descriminar....

Todo tipo de preconceito é gerado da ignorância. Sou ignorante apenas nesse ponto.

• Eu acho que quem se diz não ser preconceituoso, mente.

Todos nós, de alguma forma, temos preconceito,seja ele qual for.

Por experiência própria, eu te digo que podemos sim conviver bem com todos,sem contudo, deixar de lado nossas próprias convicções.

Eu não mudo as minhas,apenas tento não deixar que elas interfiram no meu relacionamento com o semelhante.Quero dizer o seguinte: não vou destratar alguém pela roupa que ela usa, pelo jeito de falar e se expressar, etc...ainda que eu ache não ser adequado o comportamento dessa pessoa e não preciso achar mesmo.Tenho todo o direito de achar aquilo que eu quiser,só não posso usar disso para ultrajar,maltratar e diminuir o outro (a)...

Se fizer isso, já estarei fazendo a minha parte pela construção da paz, que penso seja o maior desejo de todos nós...o mundo já é muito violento.Não precisamos fomentar isso mais ainda,não acha ?!

• o meu preconceito está guardado na geladeira, então não me considero uma pessoa preconceituosa.

• Não tenho preconceitos com nada.Temos q nos acostumar com as diferenças alheias.

Mas pela quantidade de gente preconceituosa existente no mundo,tenho vontade usá-los para uma boa causa: TAMPAR O BURACO DA CAMADA DE OZÔNIO.

• preconceito devemos dele-talo de nossas vidas pois moramos ema um pais povoado pela diversidade.

Sign In or Register to comment.