dor no joelho!?
Já tem 25 dia que eu estou com o joelho doendo por ter feito muito esforço correndo, tirei um ultra-som e comprovou uma inflamação. Já estou fazendo fisioterapia tem 2 dias hoje. Alguém pode me informar se demora assim tanto tempo mesmo? Pois eu estou muito preocupado. Agradeço quem responder essa duvida minha!
Comments
para de correr , correr ferra o joelho , se quiser correr corre na grama ou na areia
Caro amigo,
Existem varios tipos de lesões, que se distinguem pelo local, motivo e grau de afecção que ela ocorreu (podem ser no osso, musculo, tendões, ligamentos, cartilagens, cistos pré-existentes, meniscos, etc).
Além disso, você já poderia ter alguma sequela (problema antigo devido a batidas, quedas ou da própria estrutura anatômica do seu joelho que de modo crônico pode gerar lesões).
No momento, seu médico é a pessoa mais indicada (e deve) te explicar detalhadamente, e em linguagem simples, o que você tem e dar o prognóstico (previsão de tempo de melhora).
Em geral, a musculatura fortalecida absorve o impacto. Quando não está quem fica com ele é a articulação e ocorrem as lesões.
Por isso, faça a fisioterapia corretamente e siga as prescrições médica e medicamentosas. Isso seguramente irá aliviar a dor poderá e reestabelecer a estabilização do joelho afetado.
Porém, muito provavelmente você irá precisar de um condicionamento dessa musculatura para fortalecê-la e deixa-la preparada para o impacto.
Depois disso você poderá voltar gradativamente a pratica de atividade física, porém deve-se avaliado sua condição física inicial e uma prescrição segura, vinda de um educador físico habilitado e capaz para tal, garantindo seus objetivos sem o risco de lesões.
Filtre suas mensagens: não arrisque-se seguindo orientações de amigos, mesmo que for em grama ou terra batida; e desconsidere opiniões pessoais, do tipo, correr ferra o joelho.
Qualquer atividade física feita sem prescrição adequada não só patina sobre o objetivo como pode levar a lesões.
Pense nisso.
Estimo-lhe melhoras.
Eu tive uma dor no joelho e só passado 1 ano passou e não totalmente. O médico n me soube dizer ao certo o que era e disse que passava em 2 meses mas não. a fisioterapia n adiantou
Prezado amigo, uma pessoa da minha família também está com problemas no joelho e o médico pediu vários exames, entre eles um ultrassom que revelou derrame na patela, em primeiro lugar ele está fazendo fisioterapia, com choquinhos e turbilhão, 3 injeções de dexalgen, uma por dia, é um ótimo antinflamatório que não vai causar problemas digestivos, artrolive que é para ajudar nas articulações.E precisa fazer repouso também. Quanto a demora em melhorar depende de cada um. Porém depois que começou a usar os medicamentos está muito melhor. Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá JR Santos,
Eu também corro e no mento me encontro afastado por problena de uma tendinite patelar no joelho por excesso de esforço, olha, vou te falar pela minha esperiência.
Acho que ainda se encontra muito recente o seu tratamento, vc faz a fisioterapia se não melhorar de repente vc teria de pedir ao seu medico um exame de ressonância magnética que é bem mais detalhado e pode mostrar novos aspectos do problema para seu medico., a corrida parece ser um atividade simples de fazer, mas ela de ves em quando passa uma rasteira nos praticantes de corrida, é uma atividade que necessita de um acompanhamento de um profissional de educação fisica, para ele tar te passando os treinos de acordo com a sua realidade de condição. Eu por ex. estava acima do peso e muita vontade de correr, acabei que forçando demais o tendão e agora para consertar o estrago leva um tanto de etempo e pacência,
Mas no seu caso, vc esta apenas na segunda seção de fisioterapia, não à de ser nada mais grave, tenha paciência e fique tranquilo, pois isso vai ajudalo na sua recuperação e alem do mais existe tratamento com anti-inflamatorios que de repente é a solução para seu problema.
Quando melhorar procure um profissional da aréa se é que vc não tem, e boa sorte e bons treinos!!!
O tratamento é bem demorado, eu tive que fazer 30 sessões de fisioterapia, tomar antinflamatório e parar com a corrida e na verdade até hoje sinto dor... Porém cada corpo reage de forma diferente ao tratamento e depende do grau e local da inflamação. Eu fiquei uns 6 meses em tratamento!!
Beijossssssssssssssssss
O joelho é complexo costuma demorar um pouco até que vc perceba a melhora pelo menos comigo foi assim, continue fazendo a fisioterapia regularmente e evite força-lo
faça grama e areia e terra batida . boas melhoras..........