O que voces estão achando dos protestos em SP?
Eu estou com orgulho dos meus discipulos
com certeza, eles só estão lá por causa dos meus discursos patrióticos
Update:queria que o Brasil todo fizesse o mesmo
e não só pela tarifa de onibus..
Update 3:Tchula..isso é verdade...
por outro lado, protestos pacíficos não parecem surtir muito efeito...
como disseram um dia, parece que para mudar o país será necessário derramar sangue..espero que não, mas com certeza, só o protesto em si não muda em nada...se mais pessoas estivessem no protesto quem sabe..
Comments
uma coisa é protestar ... que é um direito do cidadão!
outra é vandalismo, amanhã não conseguiremos chegar ao trabalho pq haverá estações de metro fechadas por falta de condições de funcionamento por exemplo...depredações, atearam fogo ... tá um caos aqui...eu me senti no inferno com um bando de louco desorientados sem nem saber o pq estavam lá...apenas quebrando, queimando e chutando td que havia pela frente!
é lamentável!
----
eu não sei, mas tenho a impressão que a pressão usada com inteligência e não força bruta e vandalismo teriam mais resultados. em 1989 pintamos a cara "fora Collor"....saímos às ruas com algumas frentes de força; estudantes, ong's, sindicatos e o povo. foi pacifico, mas foi intenso e deu certo!
talvez, hj não se tem uma organização que possa tomar a frente e levantar a bandeira (pelo menos esta é a impressão que temos aqui). penso que se hj se acampasse dentro das salas ou nos portões dos colarinhos brancos e fizessem mta pressão incansavelmente alguma coisa iria mudar....mas quebrando td, queimando patrimônio publico (nosso), pichando...a coisa vai parar no máximo na delegacia....
mas é só uma opinião, eu sei que aqui em são paulo a coisa tá feia e acho que perdida...
algumas cidades da grande são paulo e interior conseguiram a redução dos valores das tarifas de transporte publico, não vi nenhuma noticia de quebra-quebra tão grave qto as que estão ocorrendo por aqui na capital....
e pelo que sei, foi pacifica e com argumentos inteligentes...
...
Não sabia que vc manjava dos paranauê também.
Eu entendo que existe um grito na garganta dos brasileiros, que precisava apenas o estopim pra sair...
Se analisarmos apenas a razão dos protestos, realmente não se justifica (o aumento de 0,20 nas passagens é mesmo pífio).
Mas penso eu que o que levou o povão às ruas é:
- A violência em SP,
- A impunidade dos menores,
- O excesso de impostos,
- O péssimo retorno desses impostos em serviços públicos,
- A corrupção,
- A gastança com a Copa.
Como criticar quem está protestando?
Não tem jeito.
O que me causa náuseas, é o Ministro da Justiça somar coro com o Alckmin no desejo de sentar o porrete nos manifestantes.
Mas eu entendo isso.
Juntou a Direita + a Esquerda pra meter a mão no bolso do povo.
Quando é pra isso, eles se unem!
É compreensível essas dores, pena que não vai dar em nada. Não faz sentido pedir o aumento do salário destruindo esse salário, ou seja, esses prejuízos causado pelos protestantes, quem vai pagar? nós cidadãos, eles mesmos. Quando você quer baixa o preço da tarifa, é a mesma coisa, você quer ganhar essa diferença, no bolso, no caso R$ 0,20 centavos, toda vez em que pegar o ônibus. Mas e esse prejuízo? Tem maís, se o governo fazer o que eles pedem, logo que vai estar governando será o povo e não o governador e com paninha. Eles vão decidir o que fazer, logo vai ficar pior( Se é que é possível).
O que tem que ser feito é: Os Parlamentares e responsáveis pelo aumento, tomar vergonha na cara e pensar mais no povo, pensar no ser humano, na igualdade social, etc.
Mas eu apoio, melhor do que ser manipulado e não fazer nada.
Ótimos...
Voce é a favor da liberação da Maconha?
Ufanista
Espero que consigam sua vitoria ..
Acho digno, nós humanos protestar pelos nosso direitos !
aki pra vc http://2.bp.blogspot.com/-i3h1xyh18ew/UW8pMDviuYI/...
Uma palhaçada, sabem que não vai dar em nada, mas tão fazendo isso cm algum interesse politico...