o espaço universal é infinito ou limitado?

só para reflexão.se quiser comentar, comentem

-infinito.supõe limites para ele: o que haverá além? isto confunde a tua razão, bem o sei, e no entanto a razão te diz que não pode ser de outra maneira.o mesmo se dá c/ o infinito, em todas as coisas; não é na vossa pequena esfera que o podeis compreender.

continua o autor do livro.

supondo-se um limite para o espaço, qualquer que seja a distância a que o pensamento possa concebê-lo, a razão diz que, além desse limite, há alguma coisa. e assim, pouco a pouco, até o infinito, porque essa alguma coisa, mesmo que fosse o vazio absoluto, ainda seria espaço.

reflexão, livre pensar. o vazio absoluto existe em alguma parte do do espaço universal?

resposta:não, nada é vazio. o que é vazio para ti está ocupado por matéria que escapa aos teus sentidos e aos teus instrumentos. temos muito o que estudar, finaliza

-

Comments

• O Universo é FINITO mas ILIMITADO, da mesma forma que a Terra é finita mas ilimitada!

• Dois corpor ocupam o mesmo lugar em dimensões diferentes.

• muito boa pergunta alias uma das melhores. porque tipo até o ponto que sabemos o universo se expande cada vez mais no espaço ,,,,,mas sera que esee espaço tem limite sendo fechado....

olha eu defendo que o proprio espaço é o universo sendo ele tambem o unico que pode ou nao por seus limites entao ele se espande nele proprio tipo um bexiga enchendo sosinha mas se ele for finito o proprio universo vai se contrair pela gravidade

• o universo é um cofre e a chave esta trancada dentro do cofre.

por mais que a ciência ou algum filosofo possa citar algo a respeito, são meras suposições, até que se provar por a+b, nossas limitações aos confins do universo não nos permite ainda saber oque esta alem, pois a chave para isso ainda esta trancada, ou na mão daquele que o fez

• Cara fiquei sabendo que tem varius planetas com humanos so que mais de infinito de ilometros de nois e o espaço e redondo e com varius planetas dentro do espaço que aliais e o nosso e varius outro

Sign In or Register to comment.