Pq minha panturrilha começa a doer quando corro?
Pq quando corro minha panturrilha começa a doer? Quando vou jogar bola só de eu dar um "pique" minha panturrilha começa doer igual doido, ai eu fico pensando como que a perna dos outros caras não doem e eles correm tanto, o que será que ta acontecendo comigo, será falta de costume?
Comments
Faça alongamento antes e depois do exercício. Alongamento é muito importante: fazer antes para não correr o risco de arrumar uma lesão muscular; e fazer depois para não ficar com os músculos doloridos pelo resto do dia.
Se isso não resolver, faça aquecimento tb antes do exercício. Se mesmo assim não resolver, procure um médico. Você pode já estar com alguma lesão, que volta a doer quando você força o músculo.
Falta de costume e falta de praticar exercicios, se vc fazer isso mais diariamente logo vai se acostumar e nao vai mais doer!
pode ser por nao alongar, antes e depois de exercicios... pode ser por sedentarismo, mas provavelmente vc tem "mania' de caminhar na ponta do pé ou correr sobrecarregando a parte da frente, ponta dos pés... procure usar bem seu calcanhar na hora de dar o "pique"... e procure observar sua forma de caminhar e correr...
bjs
Pode ser falta de alongamento antes dos exercícios (corrida ou a partida de futebol). Ou excesso de esforço sem que teu corpo esteja acostumado. Você não pode começar correndo 10 Km em velocidade máxima, deve fazer com que seu corpo se acostume e aumentado velocidade e tempo de exercício gradativamente.