Como converter meu Ford KA de Gasolina para Álcool?

Ford KA 1.0; Alguém sabe se perde a potência? Quanto custa e se gastarei a mesma quantidade de combustível sendo gasolina ou álcool?

Comments

  • Olá.

    A conversão para o álcool é bem mais complexa do que algumas oficinas apregoam. Seu veículo foi desenvolvido para trabalhar com um combustível não corrosivo, e a taxa de compressão dos motores a álcool é superior à dos motores a gasolina- ou seja, haverá significativa perda de potência e sério comprometimento da vida útil dos componentes do motor que entram em contato com o combustível. Sem contar a burocracia e custo envolvidos para mudar na documentação o combustível- não basta simplesmente mudar, existem taxas e idas a oficinas credenciadas pelo detran para homologar tudo.

    Sinceramente, não é uma mudança viável economicamente e pode trazer alguma dor de cabeça.

  • Olá tudo bem,

    Isso vai ajudar:

    6 hábitos que fazem o seu carro consumir mais combustível:

    http://www.seucarro.net/p/como-economizar-combusti...

    Os carros que menos consomem combustível:

    http://www.seucarro.net/p/carros-mais-economicos.h...

    Os 18 Carros que menos dão problemas:

    http://www.seucarro.net/p/18-carros-menos-problema...

    Boa sorte!

  • instale um kit flex nele que custará de R$150,00 a R$500,00 dependendo o modelo do kit e a oficina que ira instala-lo, entre no mercadolivre e digite kit flex que lhe dara as informações!!! o meu perdeu um pokinho a potencia sim, e de qquer forma como naum eh um carro projetado a andar com alcool ele ira perder potencia, onde td carro a alcool tem alguns cv amais!!!

  • Você pode procurar um local que trabalhe com chip. eletronico.

    Deve conseguir esta informação em oficinas especializadas em ejeção eletronica,

    Porem, deve alertar antes, seu carro vai perder rendimento, só vai funcionar de 65 ou 70% ( Não fica bom)

    Quem disser a você que não da problemas não esta sendo honesto, seu carro nunca mais será o mesmo.

    E isto só não basta, tem que trocar tambem a bomba de combustivel de gasolina para álcool.

    Abraço

  • Oi Gi..

    entaum..

    O melhor era primeiro vc conversar com seu mecanico..de confiança de preferencia!!

    Eu axo, pelo q aprendi no meu antigo serviço no ramo de auto peças..

    eles irão instalar um aparelho Chamado Bi-Combustível q fazessa conversão..e isso tm várias marcas..era bom conversar pra saber direito e ter a certeza de q num futuro vc naum irá ter decepções com tal marca!

    espero ter te ajudado

    bjooos

  • nun compensa, se seu carro faz em media 15,5km com 1 litro d gasolina, ela vai fazer 10km com 1 litro d alcool, sen falar na hora da ligar ele d manhã, se vai passar muita raiva

  • Essa conversão de gasolina para alcool pode até funcionar por algum tempo, mas depois voce vai começar a ter problemas de corrosão nos componentes da injeção.

    Quando o carro é fabricado para ser bicombustivel ou alcool, as peças como tanque de combustivel, bomba, injetores etc, são protegidos contar corrosão pois o alcool hidratado destroi as peças. Então, se voce fizer a conversão do seu carro a gasolina para alcool, no futuro voce vai ter problemas.

    Para a conversão funcionar bem é necessario trocar todas a peças que entram em contato com o combustivel e que estão sujeitas a corrosão, trocar o modulo da injeção, e rebaixar o cabeçote, pois para funcionar com alcool o motor deve ter uma taxa de compressão maior do que para gasolina.

    Dependendo do caso é mais vantagem trocar de carro por um bicombustivel original.

  • na minha modesta opinião, não vale a pena, vais gastar mais álcool, seu caro não esta preparado para esse tipo de combustível, portanto vai ter um desgaste maior das peças em contato com o álcool, o seu ka já deve fazer uma boa quilometragem com gasolina, vai demorar até recuperar o dinheiro investido na transformação, que pode não ser segura e dar outros problemas mecânico. vai ter que alterar os documentos do veiculo no Detran ( põe mão de obra e burocracia nessa mer.da de detran).

  • Olá Gi!

    Há uns anos atrás eu tinha um Palio à Gasolina, e decidi transformá-lo para álcool.

    Tem dois jeitos de se fazer, e os dois necessitarão ser feitos em uma oficina especializada em sua região.

    O primeiro jeito, e também o certo, é você trocar o filtro de combustível (gasol. p/ álc.), colocar um compartimento de gasolina para o injetor e instalar um chip. O injetor é para que vá gasolina nos dias frios, já que carro a álcool costuma dar um pouquinho de trabalho nesse sentido.

    Aí tem o jeito errado, que foi o que eu fiz porque estava sem grana: coloquei o chip e o injetor. Rodei por um ano com o carro sem o filtro de combustível dar problema. Alguns dizem que foi sorte, sei lá. Lembro que desse jeito ficou bem barato, uns 250,00.

    Mas aconselho você a fazer do jeito correto, e ver bem a oficina que irá levar seu carro, para que eles coloquem um prazo de garantia (normalmente é baixo, se eu não me engano uns 3 meses).

    Quanto a perder a potência, nas subidas eu sentia um pouquinho mais de demora nas arrancadas, só isso.

    E o rendimento, na época meu palio fazia 11 km por litro de gasolina, o álcool estava fazendo 8 km por litro de álcool.

    Espero ter ajudado.

    Bjos!

Sign In or Register to comment.