ainda vale a pena ter carro nos dias de hoje?

gasolina cara

carro caro

congestionamentos

pedagios

risco de ter pedagio urbano em breve

rodizio

Eu estou seriamente pensando em queimar minha cnh e comprar uma carroça.

Update:

Luana Abrantes Transporte público é a pior opção de todas as opções, aqui no rio é onibus lotado trêm lotado e até van com gente em pé. transporte público tinha quer extinto.

Comments

• Carroça? xD Se voce quiser voltar aos seculos passados atao va em frente! Cada pessoa com suas manias né? ^.^'

Olha ja ouviu falar em transportes publicos? Eu uso e até hoje nao me queixo! Alem disso os transportes publicos tem vezes que estao muitos cheios e sao desconfortaveis, mas chegam sempre a horas (tirando os dias de greves) e levam-te aonde quiseres pagando um ''x'', ok? Hoje em dia como voce diz os carros ficam muito caros (gasolina, etc..), por isso nao vale a pena comprar um... Enfim...

Espero que tenho ajudado e boa sorte na escolha!

• valer,val,pois não temos transporte publico a altura no brasil,são raras as cidades onde se tem um bom transporte eficaz e limpo,mas na ponta do lápis ainda é vantagem,não é em grandes centros como são paulo capital,que se perde muito tempo e dinheiro!

• Eu pensava que podia viver sem automóvel, mas por questão financeira, fiz por 2 anos o trajeto entre o Jabaquara até o Bairro do Jaragua são 32,5km.tinha que acorda as 4 horas da manha,correr para pegar o primeiro metro as 4:40 as5;15 tinha que estar na praça Ramos para pegar o primeiro ônibus voltando para o jaragua. para voltar as vezes eram 8 horas e eu ficava mais de 30 minutos esperando o ônibus e chega em casa as 22 horas ,sem contar que quando vinha mais cedo era raro o dia que conseguia ir sentado no ônibus, achei que era hora de me preocupar mais comigo.Comprei um carro simples para me deslocar por aí, o que antes demorava quase duas horas hoje é feito em apenas 40 minutos, portanto pelo menos em São Paulo, se fomos abandonar o carro, sofrermos muito mais no transporte coletivo por que as autoridades não conseguem melhorar o transporte e com isto .convencer quem tem carro a optar por deixa lo em casa.Se houve um pedágio urbano talvez as pessoas utilizariam seus carros de forma mais racional.Eu acho que deveria ser proibido no horário de Rush carros andar somente com um único passageiro.Portanto eu penso que o carro é um mal necessario.

• pontos positivos: você pode se locomover para vários pontos da cidade, sair aos finais de semana, viajar, entre outros.

pontos negativos: congestinamento, assalto, combustível caro, acidente, ipva, entre outros tbm...

espero ter ajudado. ou ñ.

rsrs

• eu acho q sim..tem muitas vantagens e desvantagens..mais dependendo da cidade vale a pena sim..

se a resposta foi boa vota ae :

http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=120847

Sign In or Register to comment.