Posso correr estando mto acima do peso?
Bom gente eu tenho 22 anos e to mto acima do peso ideal, pois peso 104 kilos, e na verdade eu tinha q pesar segundo minha altura uns 65k. Eu comecei a comer de 3 em 3 horas e a caminhar 1hora todos os dias, pois onde eu moro é tudo plano, e isso me anima mto. A minha dificuldade é correr pois estou mto acima do peso, e nao consigo correr nem 2 mim diretos. Sempre fico mto cansada. Eu gostaria de saber como faço pra conseguir correr se existe uma tecnica para iniciantes, e se eu posso por estar mto acima do peso.
Alguem ai pode me responder?
Obrigada
Comments
Para seu objetivo de perder peso é melhor fazer apenas caminhadas (de longa duração + de 1 hora), corridas com dietas hipocaloricas iram resultar em maior perda de tecido muscualr, e consequente redução do gasto energetico de repouso. Além disso pelo seu peso, a corrida irá trazer grande impacto as suas articulações, principalmente nos joelhos, podendo causar lesões. Deve procurar um nutricionista para fazer um acompanhamento nutricional adequado de acordo com suas individualidades. Não siga dietas de revista ou de amigas. Se possivel sempre realize atividades fisicas com orientação de um profissional da área.
A dica é isso mesmo que vc ta fazendo, caminhadas faça caminhadas longas e nesse periodo da umas corridinhas quando tiver cansando volte a andar mas não pare.
Com o tempo sua resistencia vai aumentando e seu peso diminuindo se vc tiver fazendo uma dieta.
O melhor método disponível on-line para perder peso é certamente este http://maismagro.info/
Eu sugiro que você nos dar uma olhada, porque ele funciona muito bem!
Estou fazendo uma dieta que foi indicada por minha amiga, já se passaram 28 dias e consequi perder 9 quilos. Vou anotar o site desta dieta para quem se interessar em fazer:
http://www.mundodasdietas.com/emagrecer/
PODE,mas manere na corrida.Primeiro comece com um tempo pequeno e almente o tempo aos poucos.
deve ser dificil corRer nesse peso, va numa nutricionista e siga oq ela passar a risca qnd vc emagrecer mais um pouco entre na corrida.
FORÇA NESSA BATALHA!!!