O que os ateus têm para oferecer além de um conhecimento frio e difícil?
Pouco adianta criticar as religiões sem oferecer alguma coisa em troca.
E a coisa em troca tem que ser melhor do que o combatemos, rejeitamos ou queremos exterminar.
Apesar do conhecimento científico ser infinitamente superior à teologia religiosa.
Do ponto de vista moral, afetivo e funcional, a fé é muito mais interessante do que o problemático, caro, corporativista e difíl ateísmo.
Quando um místico vai a Igrejas, ele estaria necessitando de afeto, de conforto, de alguma explicação agradável...
Mas tudo o que os ateus fornecem é apenas um mundo egoísta, frio, competitivo, solitário, extremamente intelectual e onde só se vive uma única vez...
Comments
mém
Sou teista acredito q exista um ser que criou o universo, mas não acredito no Deus que é pregado pelos Cristãos ou qualquer religião, vc sabia q existem pelo menos umas 8 historias semelhantes a de Jesus e mais antigas? Vc deveria pesquisar mais sobre isso. E no entando os ateus buscam o conhecimente o através da ciencia ( se é que isso é ser egoismo) mas o religiosos dizem: A resposta é Deus. O homem apenas precisa de um concepção do bem e do mal para seguir sua vida, e eles colocam de maneira exagerada isso na religião. Não acho que os ateus tenham respostas frias e egoistas eles respondem de acordo com a ciencia ( eu o que vejo) e eles não criticam as religioes eles dizem o que acham delas do mesmo jeito q vc diz o que acha sobre eles nessa pergunta.
Boa tarde.
Se você contasse aqui o que tem para dar aos ateus, fruto da sua vivencia por Deus, com Deus e em Deus era muito mais interessante.
E o que vc tem p/ oferecer aos ateus?
deveria mostrar a eles suas experiências com o senhor.
falar como JESUS é perfeito em sua vida ,
se fôssemos mais mansos e humildes.
teria menos ateus, neste paÃs
a obra esta em nossas mãos, JESUS nunca falou que nossa batalha seria um mar de rosas
estamos aqui p/ fazer a diferença.!
a paz de JESUS!
Você está empregando qualidades errôneas ao ateÃsmo. Ele não é uma corrente filosófica, tão pouco tem a pretensão de suprir as necessidades superficiais e meramente bio-quÃmicas do homem. Sua única função é desmascarar as mentiras e contradições das mitologias. à simplesmente uma contra-crença, não um "caminho à ser seguido".
Não sou ateÃsta mas...
Ele pode nos oferecer uma bela lição: Desapegar-se de crenças de outras pessoas, de não usar a "verdade" pré estabelecida pelas religiões. Além de se desfazer de máscaras no exemplo de se uma pessoa vai a igreja ela é uma pessoa boa. Isso vem para mostrar que você pode ser uma pessoa boa mesmo sem ir a igreja, temos como um exemplo disso Hitler que era católico, Chaplin era ateu. As máscaras lá fora não moldam quem somos por dentro, então não se apegue a elas. Quem eu sou, o meu caráter, tudo isso já existe, não precisamos de máscaras como ir a igreja, ter uma religião, etc.
Tem esse grande lado ruim/frio/ignorante do ateÃsmo, mas já que era para procurar algo bom, na minha opinião é isso. Pois não encontramos carinho, amor, afeto, conforto, explicações, harmonia, sucesso, dinheiro, prosperidade, Deus, etc dentro da igreja. Encontramos dentro de nós mesmos.
Como diz o Ho'oponopono:
Sou 100% responsável por criar o meu universo fÃsico do jeito como ele é.
Sou 100% responsável por corrigir os meus pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
Religião é sinônimo de moralidade? Por favor, não me faça rir.
Pronto! Finalmente confessado o verdadeiro motivo da crença em deus:
A dificuldade de entender a verdade e o meio-ambiente.
Realmente, a sua explicação pe mais facil, e se adequa melhor a pessoas de raciocÃnio inferior.
Eu concordo.