Amor é um sentimento a ser aprendido?
Diz-se que amor é sentimento a ser aprendido, todavia com taxa de divórcio acima de 50%, vocÊ acredita ser verdade?
Que grave erros as pessoas estão cometendo com quem pretendem passar o resto de sua vida?
Para ajudar a refletir:
Diz a lenda Indiana que o Senhor, após criar o homem o viu só e decidiu cria a mulher, mas por não ter nada sólido para construi-la, tomou um punhado de ingredientes delicados e contraditórios(timidez eousadia, ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e ansiedade,
alegria e tristeza etc.) e assim fez a Mulher e a entregou ao homem como sua companheira.
Todavia Após uma semana com ela , o homem voltou e disse:
- Senhor, a criatura que você me deu faz a minha vida infeliz.
Ela fala sem cessar e me atormenta de tal maneira que nem tenho tempo para descansar!
Ela insiste em que lhe dê atençãobo dia inteiro!E assim as minhas horas para mim são desperdiçadas.
Ela chora por qualquer motivo e fica facilmente emburrada e, às vezes,
Update:O homem desesperado disse:
Como é que eu vou fazer!? Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela.
E o Criador, replicou:
- Achei que, com as tentativas, você já tivesse descoberto!
Será que não percebe que amor é um sentimento a ser aprendido?!
É tensão e satisfação. É desejo e hostilidade. É alegria e dor!
Um não existe sem o outro!Será criastura que você não aprendeu isto?! Então ouça:
A felicidade eterna não existe ela é apenas uma parte integrante do amor, pois O sofrimento também pertence ao amor!
Este é o grande mistério do amor! Ele carrega a sua própria beleza, mas também o seu próprio fardo!
E Em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e osacrifício ao lado da satisfação e da alegria, pois a pessoa terá sempre que abdicar de alguma coisa para possuir ou ganhar uma outra coisa. Terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para sua felicidade!
Update 3:É como plantar uma árvore frente a uma janela!!! Ganha sombra, mas perde uma parte da paisagem.
Troca o silêncio pelo gorgeio da passarada ao amanhecer. É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do AMOR!!"
Comments
Amor verdadeiro deve ser aprendido com Jesus:
Egoísmo, é o que acaba com amor verdadeiro.
Amar é buscar o bem do próximo, é saber ceder seus direitos em pró do outro.
Amar é buscar a felicidade do outro e sentir-se feliz com isso.
Amar é saber perdoar os erros do outro e corrigir os seus próprios erros.
Amar é pedir perdão.
Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
14 acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
15 Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.
16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.
17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
BelÃssima história. Concordo em gênero, número e grau. Faço somente uma observação: tem gente que confunde amor com sentimento de amor. São duas coisas diferentes. No sentimento, desejamos o bem da pessoa amada. Isso não nos causa transtornos. Mas, quem quer sair do sentimento de amor e passar ao atos de amor, aà vai enfrentar uma grande batalha. Se perseverar até o fim (que nunca chega), será vitorioso. Grande abraço e muita luz. APOLO.
Com certeza!
Abraços!
Anjinha
Como diz minha mulher: "Em uma relação alguém tem que ceder..." O amor é isso aprendizado sempre.
Não, ele é um sentimento a ser conquistado e quando a gente o conquista é bom demais.
Cara amiga, interessante sua pergunta.
Podemos com nossa linguagem tentar definir o amor, mas qualquer definição ainda será de tamanha pobreza comparada ao amor de nosso Pai celestial. O mesmo vale para tentarmos definir o que é a vida, pois até hoje os cientista discutem esse assunto sem chegar à um consenso. Ou então, definir Deus em sua grandeza, é tentar definir algo indefinido, ou tentar explicar o infinito com nossas limitações, acho que isso está acima de nosso entendimento.
Como diz a própria BÃblia.
Ainda que eu falasse a lÃngua dos anjos e falasse a lÃngua dos homens, sem amor, eu nada seria.
Como amar alguém que lhe fez mal?
Como amar alguém que joga uma criança pela janela?
Como amar alguém que extermina mais de 6 milhões de Judeus por racismo puro?
Como pode amar uma mãe aquele que tirou a vida do seu filho?
Amar aqueles que nunca nos fizeram mal, que sorriem junto conosco ou que são nossos chegados é sempre mais fácil.
Somente minha colega, Deus pode amar a esses que aqui falei, e mesmo assim, por mais que queiramos, jamais conseguiremos descobrir ainda nessa evolução que nos encontramos entender esse amor eterno de Deus.
Abraços