Paulo Coelho é falcatrua?

Tipo gosto dos livros do Carlos Castaneda, livros sobre espiritismo em geral, mas nunca consegui me interessar por nenhum livro do Paulo Coelho, no maximo tres frases de um e outro livro dele... muita gente fala q ele chupa (copia) direto de obras de terceiros...

Comments

• De alguns livros de Paulo Coelho li o primeiro capitulo numa espécie de penitência. Sente-se, depois de anos de boa leitura, a falsidade e logo vêm lembranças de outras histórias lidas na infância. Sim, pois só na infância se poderia de bom grado ler tantas bobagens. Eu, ao menos, passei dessa fase; outros, não. Mago? Sim. Prestidigitador, ilusionista, escamoteador. Li em Zero Hora, crônica de Moacyr Scliar: "Paulo Coelho consegue a mágica de plagiar textos inteiros de outros autores." Nossa pobre Academia Brasileira de Letras faz coisas como colocar um político no lugar de um Mário Quintana e, é claro, não deixaria de lado Paulo Coelho. Aí o Fantástico o acompanha num tour pela Rússia, também a Globo explorando um filão de audiência, e assim vai aumentando a sua fama. Dizem que uma mentira muitas vezes repetida torna-se mais verdadeira do que a verdade. Daí a afirmação do nome desse senhor.

• Cristina I,

Muitas vezes, as pessoas que cercam(servem) certas celebridades são mais arrogantes e dissimuladas que seus famosos patrões...Por consegüinte, alimentamos idéias e impressões muitas vezes errôneas a respeito de algumas celebridades que talvez até sejam pessoas simples e simpáticas. Aprecio as obras do Paulo Coelho, apesar de não considerá-lo o melhor nem o pior dos escritores cujos livros até hoje tive oportunidade de ler.

Abraços!

• Eu li quase todos os livros do Paulo Coelho, os mais antigos, parei naquele do Rio Pedra não sei o que...

Eu gostava, mas de repente comecei a sentir uma antipatia por ele, parece que ele se acha superior e poderoso, não gosto disso, acho que ele perdeu a humildade, prefiro mil vezes ler Zibia Gaspareto que tem lições de vidas que acontecem no dia a dia e não coisas inatingíveis e impossíveis.

• Falcatrua das brabas mesmo...

• Se chupa ou copia quer dizer que ele pesquisa o assunto sobre o qual vai falar talvez até você tenha razão mas sem ler como você pode não gostar?

Eu nunca consegui ler jorge amado que todo mundo diz que é um gênio mas quando começo a ler tenho a impressão que ele começou pelo fim e depois eu vou ter que ler o meio ai eu desisto e pego outro livro.

• Será mesmo????

Eu desconsidero esse tipo de informação!

Claro que cada um é cada um.

E todos nós temos gostos diferentes, mas acho que só devemos rotular algo quando temos os conhecimentos básicos sobre o assunto.

Eu já li mais ou menos 10 livros do Paulo Coelho dentro de uma série de mais ou menos 18 dos mais famosos.

O considero um escritor fantástico e muito talentoso.

Apesar disso, concordo de que a mídia o promove demais.

Mas será que por traz de toda essa fama, só há a real promoção???

Discordo!!!!

Cada um tem um talento e não devemos desmerecer ninguém quanto ao seu.

Se ele ja vendeu esse tanto de livros que a mídia coloca, é certo de que ele tem um público fiel e muito interessado.

E além disto, não vale nada lembra-los que a sucesso sem o mínimo de talento não dura muito.

E não é isso nos que mostra o autor....

Que há anos se encontra entre os autores mais lidos e vendidos do mundo.

• Devemos o mínimo de respeito a este grande autor. Afinal, mesmo que ele seja "falcatrua", levou o nome do Brasil em berço dourado a muitos países do mundo atravez da literatura.

• Ugo Fraga -

Nada contra Paulo Coelho...

Mas, não se compara Carlos Castañeda com Paulo Coelho, conheço bastante o trabalho de Castañeda e li "O Alquimista" de Paulo Coelho, (o único que consegui) e neste livro ele narra uma história que li quando era adolescente, em um livro chamado "jóias do Conto Russo", uma coletânea de contos e no original russo o nome do conto chama-se "O Jogral de Nossa Senhora" infelizmente esqueci o nome do autor, sei também que Anatole France também tem um conto com esse mesmo título, pois bem; esta história aparece no livro "O Alquimista" e no rodapé da página não tem referência alguma seja ao conto russo ou o de Anatole France. Sendo assim é FALCATRUA.

Abraços.

• Pena que o Raul Seixas já morreu. Poderia responder com conhecimento...

Para a sorte dele, o ser humano é carente de palavras, de frases de efeito.

Ele teve a iniciativa de descobrir e explorar o filão.

Para meu gosto literário nem pensar...

• acho q ñ.

vc sabe como são esses artistas e ele sempre em busca de aprender e crescer.

acho q ele se inspira em outros escritores e por isso fica parecendo cópia.

sei lá td pode acontecer !!!!

Sign In or Register to comment.