Papa, me responde. Ou qualquer outra pessoa?

No Brasil, maior pais católico do mundo terá o primeiro "santo". A CHINA, com apenas 1% de católicos tem 6 (seeeeis !). Não é incoerente, como tudo no catolicismo.

Comments

  • No Brasil diz-se o país mais católico, que bom seria se todos esses que se dizem católicos vivessem realmente os principios cristaos. Garanto que a violencia estaria menor e ai sim quem sabe teríamos mais santos .

    Dizer que é católico é uma coisa. SER Ë TOTALMENTE DIFERENTE.

  • Tu é católico? Se não, que raios tu têm haver com isso!? Como eu não tenho religião, se tu não for católico, podia me ajudar numa dúvida...rondando pelo YR eu vi um monte de evangélico se doendo por conta dessa visita do papa e me pareceu dor de cotovelo...tu pode me dizer algo sobre isso...valeu...

    Ah...tô querendo aprender umas técnicas nova pra arrancar dinheiro dus otários e me falaram que os pastores são imbatíveis...será que tu num conhece nenhum pastor pra me ensinar não? Hum?

  • A questão é que no Brasil temos duas características interessantes:

    por conta da colonização portuguesa o catolicismo durante muito tempo foi a religião oficial, e isto tem influência até hoje, tanto que as pessoas se dizem católicas mas sequer sabem o nome do padre da igreja mais próxima ou do bispo de sua diocese.

    foi criada, e existe basicamente no Brasil, a categoria dos católicos não praticantes, amplamente majoritária dentre os que se dizem católicos.

    A combinação destas duas características faz com que o Brasil seja uma espécie de viúva Porcina - aquela que foi sem nunca ter sido: o maior país católico do mundo.

    Assim, independente de ter santo ser ou não correto, se para se tornar santo tem que ter tido uma vida dedicada a seguir os mandamentos de quem transforma alguém em santo - a Igreja Católica - a parcela dos que se dedica verdadeiramente ao catolicismo no Brasil é ínfima.

  • O Brasil perde 1% de católicos por ano, então essa canonização é muito importante para diminuir essa perca, essa vizita do papa é para tentar revitalizar a igreja catolica aqui no BRASIL

  • Pepe, tu não entendes nada de Markenting (não sei a grafia correta - então esquece) Ciência Mercadológica!

    Onde não existe o costume é preciso plantar e a China é um mercado promissor: há 99% a ser cativado...

    O Brasil eles estão perdendo; hoje são apenas 73% da população e dentre estes, existem os divorciados, os não virgens, os que às sextas vão ao terreiro, os casados que transam com diu, camisinha e outros métodos anticonceptivos...

    Os que nunca vão aos cultos, porque domingo é dia de vadiar....

    ... e mais uma gama não enumerável.

    Tirando estes, fica menos de 50%, mas mesmo assim é a maioria, para que então santos novos?

    Os locais são suficientes

    A igreja fecha os olhos...

    finge que não vê.

    Incoerência é de quem não entende de mercado e possibilidades de comercialização com vista a lucros fabulosos.

  • É por isso mesmo, lá não tem católicos e nada melhor que fabricar santos para o povo de lá entrar no esquema da igreja, é pura astúcia!

  • O Papa vai ser canonizado no Brasil hoje, ele acabar de realisar um grande milagre!!!!

    Em plena sexta-feira o onibus que pego para trabalhar estava vazio!!!

    Milagre, milagre, este homem é um santo.

    Opá, mas ele é alemão e não brasileiro...

  • Simples, o Brasil é um País tão legal que sabe que tem coisa melhor para se preocupar do que com Santos.

  • Talvez seja incoerência, mas lembre-se que o Brasil foi descoberto há 500 anos, já a civilização chinesa é milenar. E existe o problema do modo como o processo corre no Vaticano. Talvez não houvessem pessoas experientes aqui para conduzí-lo.

  • Nada a ver colega.

    Não se trata de incoerencia, procura saber mais sobre o processo de canonização de um beato e vc terá suas duvidas respondidas.

    Bjs

Sign In or Register to comment.