É certo que o sentimento de PERDA é o sentimento mais DIFÍCIL de se "trabalhar"...?

Você concorda com isso?

Comments

• Querida Rosely

periodicamente tenho sentido essa dor da perda.

realmente parece que esse tipo de sentimento é o mais difícil de "trabalhar"

tento manter o equilíbrio, sempre, e deixar o TEMPO fazer o trabalho , não de esquecer, pois isso é impossível, mas o de amenizar a dor.

Bjosss e obrigado, mais uma vez.

• Partindo do princípio de que não nascemos para ficarmos sós e a perda de alguém especial em nossas vidas é irreparável?

Sim pois,isto é o tipo de ferida que não cicatriza e temos que aprender a conviver com ela.

E isto nem todos conseguem.

• É sim

Nos sentimos incapacitados e incompetentes

• com certeza!!!!a perda e dificil pq ninguem quer perder,mesmo que a pessoa esteja muito doente ou cansada de viver,o nosso egoismo em si nao aceita e nos sempre queremos que ela sofrendo, chorando,gemendo,se definhando fique ao nosso lado...como tem um apego material,existe tbm um apego humanal e egoista...pq nos seres humanos nos achamos donos uns dos outros!!!!!entao concluindo a perda nao existe CURA e sim CONFORMAÇAO!!!

• Ro no ser humano isso normal desde a infância , nenhum ser humano gosta de perder por essa razão perder torna-se a coisa mais difícil de lidar especialmente quando somos adultos . ex. perder o marido, namorado, óbito de alguém que amamos etc. esse tipo de sentimento deixa seqüelas

• pior que sim ...

eu tenho sentimento de perda até qdo eu cosigo o qe eu quero ... porque fico pensando em qdo vou perder e coisa e tal ...

aff ... isso é trauma de infancia .. com certeza ...

• Oi Rosely P - que coincidência, minha irmã tem esse nome, rs

Quando há reciprocidade entre duas pessoas, não tem perdas. Ainda que não tenhamos mais contato, alguma coisa deixou conosco. Estas coisas podem ser boas ou ruins. Eu, particularmente, prefiro lembrar das boas, e isto será um ganho enorme...

Tudo deve ter um fim, é a lei da vida.

Perder é difícil quando nessa perda nessa perda ficou algo não esclarecido, quando faltou o final... Uma explicação que satisfaça ambas as partes... Nem sempre o silêncio é melhor saída, pq pode significar uma atitude covarde.

Um abraço.

• Perder faz parte do crescimento.

• O que faz um acontecimento nos trazer sofrimento é a sensação de arrependimento.

Por isso devemos sempre tentar realizar nossos sonhos para evitar a sensação de arrependimento por não ter tentado.

Sign In or Register to comment.