Religião é algo que dá pra discutir ou apenas respeitar...??

Todos que aqui estão é pra defender suas idéias e combater as dos outros. Até agora não vi uma só pergunta de alguém que realmente quisesse esclarecer suas dúvidas, somente afirmações e ataques.

Essa é uma sala de debates fervorosos. Mas não seria bom que todos lutassem pela PAZ..??????

Comments

  • Concordo plenamente com você amigo.

    Se toda essa energia dispensada às discussões fossem direcionadas à favor da paz... tudo, mas tudo mesmo fluiria melhor e obteríamos ótimos resultados com isso.

    Religião não se discute, no máximo de dialoga.... e principalmente se respeita.

    Beijão e tenha uma semana espetacular! =D

  • Para mim Fé é para respeitar e nunca para discutir!!

    TT

  • Creio que poderia ser para troca de conceitos, para aperfeiçoamento, para encontrar pontos de afinidade entre as várias crenças.

    Mas o maior defeito é que cada um se sente o dono da verdade, e aí começa o problema.

    Não são apenas os ateus. Outros também, em seu fanatismo, acabam provocando discussões que não levam a coisa alguma de bom!

  • Respeitar, sem dúvida nenhuma. E é exatamente isto que falta nesta categoria. Poucas são as pessoas que respondem com isenção, mesmo tendo crenças diferentes daquela de quem pergunta.

    Não tem aquele dito popular: religião, futebol e mulheres (este machista...rs) não se discute?

    Pois é, são os assuntos em que as pessoas mais divergem.

    Acho que o diálogo pode abrir portas em todos os sentidos, inclusive gerando informações importantes para reflexão. No entanto, a religião em vez de aproximar cristãos, ela os separara e os torna quase em inimigos. Me parece que o mundo está se tornando um campo de batalha entre religiões, onde todos afirmam estar com a Verdade Absoluta e, em nome desta Verdade, ofendem e matam.

    Abraços

  • Pois é, pensei que esse espaço seria uma oportunidade de todos serem ouvidos e respeitados. É uma oportunidade a gente poder falar com tantas pessoas diferentes, de religiões diferentes, sem religião. Esse que é o grande passo que poderíamos dar em direção ao respeito mútuo e principalmente, porque tantas perguntas e respostas agressivas, cheias de ódio? Quem se alimenta de ódio, revolta, agressividade, violência, cara feia, ou mesmo aquele que acha que suas respostas não terão consequências em sua vida, está enganado. Este pequeno grande espaço é um enorme campo de plantação e colheita para cada um que participa. Acreditando ou não, isso é uma lei. Pensar, escrever, falar, fazer, sentir, são as formas do ser humano emitir seus sinais, de plantar suas sementes, portanto, cuidado com os sinais que emite para o universo e cuidado com o que planta aqui, pois os tempos mudaram e a resposta dos sinais está vindo rápida e a colheita é recebida sem se perguntar quando foi que plantou aquele problema, aquele sofrimento, ou mesmo toda uma vida de desalentos e frustrações. Estamos plantando agora, neste exato momento. Quem planta o bem não tem como colher o mal. E se há confiança em Deus, mesmo que algumas colheitas não sejam satisfatórias no momento, logo logo com o tempo ela se mostra perfeita, e até agradecemos.

    Pra que tanta agressividade? vamos apenas trocar idéias e experiências, isso nos trará bons frutos... Paz e Amor gente...

  • Bom... eu não costumo discutir sobre religião não, até porque cada um tem a sua e devemos respeitar o livre arbitrio na escolhe de cada um!!!!! bjs

  • Você foi muito feliz na sua pergunta e me trouxe uma profunda reflexão donde eu concluo que é para, apenas, respeitar. Ficar defendendo posições, idéias e fazer críticas às crenças das outras pessoas só nos leva a aprofundar o fosso da separação entre os humanos. Respeito é a palavra mágica.

  • sou daquelas que pensa que discutir sobre qualquer assunto é válido, importante e saudável.

    desde que as discussões não virem ofensas, acho q é super legal. mas tem gente que não tem o minimo espirito de debate, e leva td pr lado pessoal.. dae complica um pouco né?

    mas eu acho que aquela coisa de "futebol, religião e politica nãse discute" é a pior declaração que se pode fazer, admitir isso é ficar na ignorancia.

    afinal, é discutindo que se conhece novas idéias e enriquecemos nosso conhecimento.

  • Apenas respeitar, cada um tem sua crença.

  • Claro lindo. Tudo pela paz, a começar por respeitar uns aos outros. E respeitar a religião dos outros é um dever. Não tenho religião, mas também não discuto com ninguém. Muitos bjus, lindo!!

Sign In or Register to comment.