Vírus no Pen Drive que pego no Disco Rígido?

Olá...

Então, ve se vcs podem me ajudar

Sabe aqueles vírus que se pega no PEN DRIVE, qnd vc dá 2 clicks nele, automaticamente abre o "ABRIR COM" ????

Então, estou com esse vírus no pen drive e ao usar o meu PEN, infectou tambem o meu HARD DISK (C:\)

tem como remover esse vírus??

OBS: Antivírus não extrai o vírus

Obrigado a tds

Update:

Obrigado pelas resposta.

Esse vírus é uma praga

Comments

  • manda escanear o pendrive , antivírus atualizado tira sim

  • Amigo, não adianta formatar seu pendrive se sua máquina está infectada, ou limpar sua máquina e depois tentar formatar seu pendrive, pois no momento que você conectar o dispositivo, o vírus vai se instalar no dispositivo (ou vice-versa).

    O que eu faço nesses casos, é inicializar a máquina através do live-cd do Kurumin Linux (no Linux, os vírus não funcionam). Pelo Linux, eu posso conectar o pendrive sem correr risco algum, daí eu abro o dispositivo e apago quaisquer arquivos .exe ou .ini que eu não tenha lembrado de tê-los colocado lá.

    Feito isso, desconecto o pendrive e reinicio a máquina. O pendrive está limpo.

    Agora, basta entrar no Windows normalmente, vá em Iniciar, Executar, e digite "msconfig" sem as aspas.

    Na aba Inicializar, verifique a lista de processos que estão carregando junto com o Windows. Pesquise no google para saber quais são legítimos, se houver algum suspeito, simplesmente desmarque e depois reinicie sua máquina.

    Caso queira baixar a iso do Kurumin, está disponível em http://baixaki.ig.com.br/download/kurumin-linux.ht...

    O kurumin Linux é um projeto brasileiro, e pode ser usado até por quem nunca teve contato com Linux, pela sua facilidade.

    ___

    Quaisquer problemas, estamos aí.

  • Tente tirar do Disco rigido coma algum antSypyware.

    Depois disso formate o Pendrive.

    Espero ter ajudado.

  • Você deve colocar o vírus scan para rodar, ao final ele vai identificar o o nome e o local onde ele está alojado. Feito isso vá até o arquivo apontado pelo scan e delete-o da máquina. Após este procedimento, faça a mesma coisa com o pen drive. Antes de rodar o scan, selecione a unidade de disco removível e delete o arquivo bichado.

    Não esqueça de limpar a lixeira após este procedimento.

  • Caraca vei, isso aconteceu comigo diversas vezes e tive que formatar o pen drive, tive sorte. Da ultima vez, foi na terça feira, cliquei com o botão inverso e explorei o pen, depois fiz uma copia de todos os arquivos e formatei. No seu caso a coisa é mais séria pois Vc fala que os antivirus não pegam a praga. Tente instalar um antivirus pago, tem versões experimentais no baixaki, tem o NOD32, o KASPER, o PANDA, e faça uma varredura completa no seu pc. Se isto não resolver só formatando.

  • Tenta o antivirus avast. Eu sempre pego virus no meu pen drive e pra remover basta colocar o pen no hardware e fazer um escaneamento completo. Caso não resolva, copie seus documentos do pen drive em um cd e exclua limpe seu pen em seguida, talvez resolva.

  • Usa o AVG 8, e instala também o Spybot você pode baixar os dois (freewares) no baixaki.com.br

Sign In or Register to comment.