vc se corromperia ao ocupar um cargo político ?

Seria possivel mesmo sendo honesto e de boa reputação, não se corromper ao ocupar um cargo politico se é possivel me explique como?

Comments

  • Eu não me corromperia jamais! Assim sendo, não iria nunca me candidatar a um cargo político, embora isso fosse até covardia já que, como disse Bertold Brecht - o mal de quem não gosta de política é que acaba governado por aqueles que gostam! - Mas, sinceramente, eu não teria estômago!

  • Não.Nunca fui PT.Não venha me dizer que: não é só no PT que tem corrupto.Toda regra tem exceção.Mas todo corrupto foi um dia PT.

  • É perfeitamente possível exercer um cargo público, seja comissionado, eletivo ou nomeado, sem precisar se corromper.

    Pessoas de bom caráter e bons princípios não se corrompem, embora a gente saiba que isso é muito difícil de ser conseguido, tendo em vista que a corrupção e a permissividade, campeiam céleres nos meios políticos, quem não se corrompe é chamado de "careta".

    O que falta aos nossos políticos que de deixam corromper é "consciência social"...mas é possível estar neste meio sem se corromper.

  • É realmente quase impraticável está proeza. 1-Quem entra em um meio tão viciado em "ajeitamentos" é conhecedor da situação.2-Portanto entre conhecendo as" mumunhas" pois é tratado como igual.3-A cada passo se descobre obstáculos que para se chegar é preciso acordar, etc...4-De acordo em acordo...5-Quando chega tem tantos acordos que mesmo que se queira acordar do pesadelo que foi chegar até lá não se consegue, resta ficar ou sair .Mudar suas convicções,mudar conceitos inclusive morais(pequenos),mudar sua visão das pessoas e de mundo. Mudar sua visão de si mesmo.Enfim entra-se um e sai-se outro. Ir de encontro aos que detém o poder é o mesmo que entrar de costas.Quem se depara com o eu ou o outro de si mesmo sabe do que falo.Mudar a corrupção depois de instalada? É saber que entra saindo.Cargo político

    deve ser ocupado por militante. Pode-se modificar poucas coisas momentaneamente só.Portanto fica-se corruptível sim.

  • Acredito que seja perfeitamente possível ocupar um cargo político sem se corromper. Para isso seria necessário

    que a pessoa ao ocupar um cargo público, estivesse totalmente comprometida em servir a sociedade, ao povo

    e ao seu país, sem nunca, em momento algum pensar em qualquer tipo de benefício próprio. Mas antes

    de tudo seria fundamental uma reforma política no país,

    onde fosse terminantemente proibida a releição, e qualquer cidadão, só pudesse ocupar cargo político uma vez na vida.

    Com isso poderiamos acabar com o grande câncer em nossa política, que se chama políticos profissionais, que são aqueles que fazem da política um meio de vida, e estão acabando como nosso país.

Sign In or Register to comment.