Na moral, se eu quisesse dominar o mundo na antiguidade, era facil...?

Só que eu precisaria de 2 homens, Ai eu ia começar a pregar falando sobre um Deus único, eu ia prometer vida eterna em um paraiso etc, ai eu ia dizer que eu era um mensageiro enviado, Ai eu ia começar a ganhar seguidores, eu ia unir todas as tribos, Ai eu ia começar a parti para violencia, tipo... começar a invadir territorios de povos vizinhos e converter todo mundo ao Deusismo

E asim ia...

Só que atualmente nao dá mais para fazer isso, por que o povo ja tem suas religioes, são ,mais espertos... por que na antiguidade quando os povos era ingnorantes e ingenuos, sempre surgiam "Porta vozes de Deus ou mensageiros" esses que diziam ser ´porta vozes de Deus" o objetivo desses era apenas dominar e unir mais o povo, por causa de guerra, por que os povos viviam em conflito na antiguidade,

E se atualmente eu querer dizer que sou um mensageiro de Deus, certamente vao me chamar de falso proféta, e vou correr risco até de morte

Né?

Comments

• Quantos anos você têm?

Você sabe quanto tempo levou e quantas perseguições os cristãos sofreram até o édito de tolerância de Constantino?

• E precisaria de 2 homens pra que?

Pra uma ménage à trois?

• HM<<< Putsss >>>HM

• hahaha vai nessa viu

• P.: "...Só que eu precisaria de 2 homens, Ai eu ia começar a pregar falando sobre um Deus único, eu ia prometer vida eterna em um paraiso etc,..."

Comentário: no tempo de Amenhotep IV, vc acabaria sendo despedaçado pelos profetas de Amon, logo após a morte do faraó.

Ou na época do Exodo, Moisés aproveitaria prá quebrar as tábuas da lei de Deus bem na tua cabeça...rsrsrs...

Na Judéia, vc poderia escolher ser decapitado junto com João Batista ou crucificado logo após Jesus Cristo: os romanos odiavam especialmente "profetas do deus único". Bastaria ir para Roma e fazer companhia aos leões, junto com outros "ateus" cristãos, por não reconhecer o imperador como o maior de todos os deuses.

P.: "...ai eu ia dizer que eu era um mensageiro enviado, Ai eu ia começar a ganhar seguidores, eu ia unir todas as tribos,..."

Comentário; aí a Inquisição te confundiria com um cátaro e te jogaria na fogueira com os demais seguidores..."

P.: "...Ai eu ia começar a parti para violencia, tipo... começar a invadir territorios de povos vizinhos e converter todo mundo ao Deusismo..."

Comentário: rsrsrsrs...Derrotar os templários ao mesmo tempo que combatia Saladino seria, mesmo, um feito que nem Gengis Khan poria defeito! No entanto, derrotá-lo também estaria um pouco além das suas forças, não?

• Satanismo usa a mesma fórmula, sabichão.

• Olha! não sei se é tão difícil hoje em dia.

O que tem de pastor que recebeu revelação, e a turma acredita.

• Pena que eu não posso voltar no Tempo...

Sign In or Register to comment.