Para os ateus em que vcs acreditam?

vcs não acreditam em DEUS E NEM NA EXISTENCIA ,me expliquem eu quero entender vcs, em que vcs acreditam? e dá onde vcs vieram ?me deem uma resposta inteligente para mostrar que vcs realmente são suficientes ,para nos não acreditarmos que a vida não é fonte banal da existencia?

Comments

  • Em tudo que pode apresentar provas de existência.

    _____/OOOOoo=(^.^)=

    .

  • ai vai de cada ateu, mas poderia dizer que só nos restam 4 opções:

    1 - nada

    2 - ciencia

    3 - acaso

    4 - proprias convicções

    eu acredito nas minhas proprias convicções, mas tenho amigos ateus que acreditam no "acaso" e outros na ciencia. não conheço ninguém que acredite no "nada", mas deve ter.

  • De onde veio a chuva?Bem ,hoje vc pode saber o motivo....mas antigamente os povos que não sabiam o motivo, tinham uma opinião diferente....''Elas achavam que existia alguém lá em cima fazendo a faxina''.....sacou...

    Logo ,não se junte a esse pensamento arcaico...

  • Existem três graus de crenças:

    1. O ateu ou agnóstico é aquele que não crê em Deus, sabe que não existem espíritos e sabe que não existe vida depois da morte.

    2. O crente ou gnóstico é aquele que crê em algum Deus, acha que tem um espírito e acha que vai ter consciência depois da morte, geralmente participa de alguma religião mas às vezes não.

    3. O crédulo ou otário é aquele que acredita em tudo que existe para acreditar, crença é com eles mesmos, crê em todos os deuses, crê em todos os santos, crê até em todas as doutrinas, frequenta diversas religiões diferentes e crê em todas as superstições que existem para alguém acreditar.

    No dicionário: crédulo do Latim credulu

    adjetivo, que crê com facilidade; ingênuo; simples; indivíduo ingênuo, otário.

    "Para aqueles que crêem, nenhuma explicação é necessária; e para aqueles que não crêem, nenhuma explicação é possível."

    Santo Inácio de Loyola

    "A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."

    Sigmund Freud

    Ateu não "acredita" em nada porque a realidade está aí para todos verem, o que é real não requer crença, é verdade é real e isso é o que basta.

    Ateu não "acredita" em laranjas e bananas, apenas as saboreia sem questionar se elas existem ou não.

    A realidade não precisa de provas, está aí apresentada como verdade pública, notória e evidente.

  • SÓ na EXISTÊNCIA ... e NÃO no FANTASMA(deus) que INVENTARAM para EXPLICAR a EXISTÊNCIA .

    antes que VOCÊ RESPONDA : NÃO HÁ CRIAÇÃO SEM CRIADOR ; EU te PERGUNTO :

    quem CRIOU o CRIADOR ? ! rsrsrs ...

  • Não acreditamos em nada espiritual ( deus, diabo, entidade, etc)!

    Acreditamos que o bem so pode ser feito pelas pessoas (vc faz o mundo como ele é)!

    A questão da vida e surgimento do universo, são assuntos muito complexos, e claro que a ciência não tem resposta pra todas essas perguntas.

    Mas preferimos uma idéia racional cientifica ( mesmo com poucas respostas) que a idéia fundamentalista de religões (que tem resposta pra tudo).

    No mais,

    Somos feliz por sermos livres de qualquer tipo de culpa de pecado!

    É +- isso!

    Um bj gatinha!

    =D

  • Que pergunta mais estranha! Não acreditamos na existência? Quem foi que disse que ateu não conhece o o substantivo abstrato existência e o verbo existir? Queremos apenas liberdade para controlar nossas ações, apenas isso.

  • Eu acredito naquilo que existe.

  • Minha colega, como você quer que eu te explique coisas tão complexas em meras linhas no YR? Nós, ateus, não temos uma resposta simples como "Deus criou", nossas teorias pras perguntas que você faz são baseadas em uma lógica através do uso do método científico.

    Outra coisa, como são teorias, nem todos ateus acreditam na mesma, há, várias teorias pro surgimento do universo, por exemplo, nós são não acreditamos que deus tenha criado, mas nem todos ateus acreditam no big bang.

    Por isso, recomendo a você a seguintes leituras:

    Sobre a teoria do Big Bang e leia sobre o EVOLUCIONISMO de Darwin, ele explicará como chegamos onde chegamos, não com simples palavras sem provas, como a bíblia, mas com bases sólidas que se chegou tal conclusão.

  • Samara...respire fundo e fique em estado zen por um minuto antes de ler minha resposta...agora leia:

    Samara, é você que deveria fazer estas perguntas a si-mesma: "Porque eu acredito em deus?" "Porque preciso saber que a vida ou a existência tem que ter um 'sentido'?"

    Note que se hoje você se vê assombrada por essas dúvidas e estranha que outras pessoas não sintam a mesma angústia que você sente ao pensar que tudo que existe é natural e não foi criado por inteligência alguma e com nenhum propósito, é porque desde o berço, você sofreu lavagem cerebral que é praticada em todas as sociedades e culturas de nosso mundo. Enfiaram pensamentos, crenças em sua cabecinha de criança, perpetuando assim, a superstição e obscurantismo, a incapacidade de pensar livremente. Envenenaram a sua mente com medo, angústia e remorso e implantaram dentro de seu cérebro de bebê, um carcereiro e espião para censurar os seus pensamentos, para fazê-la temer pensar contra as tradições e para fazê-la temer ser LIVRE.

    Nós ateus (atualmente nos chamamos Brights), temos nossos medos também, não somos sobre-humanos. Porém não estamos envenenados por uma doutrina de mentiras insidiosas e escravizadoras chamada Religião. Conhecemos o prazer de pensar sem medo. Sabemos viver sem sentir necessidade de que nossas vidas tenham uma causa "inteligente" ou um propósito, uma finalidade, um "porquê". Desgustamos o doce paladar da LIBERDADE.

    Sentimos, em nossas faces, a refrescante brisa que não sabemos de onde vem, mas que prenuncia a tempestade. Olhamos o horizonte em cores de chumbo e nossos olhos se enchem de lágrimas pela simples apreciação estética da beleza do mundo natural.

    Se um dia você se tornar uma Bright, também vai conhecer o significado da palavra LIBERDADE.

    Abraços.

    GdR

Sign In or Register to comment.