Atas...preciso escrever uma...e nunca escrevi...poderiam ajudar-me com algumas dicas, amigos ?
E modelos se possível? Brigaduuuuu...
Update:Língua...é uma ata de reunião administrativa, para melhoria do setor...
Update 3:Nenhuma das opções me foi útil, infelizmente...fiz como me lembrava, dos tempos da facul...vamos ver se dá certo!
Comments
Oi Amiga Kakau, bom dia
Xiiiiiiiiiiiiiii, tô por fora de atas! Mais destaquei sua pergunta pra galera ver e assim vc conseguir a ajuda que precisa!
Abs querida e até a próxima
Uma ata nada mais e do que um relato do ocorrido durante esta reunião administrativa como:
local, hora inicio da reunião, tema da reunião, componentes da mesa, assuntos tratados, conclusão e por fim assinatura dos presentes após a leitura da mesma.
Se houve ementas acrescente após lida.
abraçosss.
Ata :
Em atas vc tem que usar um vocábulo formal.
E fazer um relatorio:
que pode ser ata de alguma reunião ou evento ou ....
Começando assim:
Ata da reunião do dia 30 de janeiro do ano 2009 iniciada ás 14:07 no setor de compras da "empresa raio de sol".
A pauta da reunião: o sucesso das vendas no ano de 2008. bal bla bla aasimm .
O funcionario ( diretor, advogado) Mauricio de Souza apresenta o livro contabil...bla bla e bla bla ( ai vc escreve tudo q o cara disser e apresentar em foto relatorio e etc.
Você tem q dizer na ata, tudo. Ex.: a hora que começa a hora que termina. Quem falou durante a reunião. Oque ele falou.
Quem encerra tudo é basicamente um relatorio mas se chama ata para especificar todos os detalhes numeros nomes intervalo e por ai vai...
Todos assinam a ta deposi de pronta e se der vc pode inserir CPF, RG e endereço.
Faça assim se for de igreja não precisa mas se for pra empresa ai vc colaca isso ai.
Veja algum livro de ata em seu trabalho se for o caso. Se não faça assim.
No final vc diz que foi vc que fez a ata.( sempre de maneira formal).
No caso de ata vc é a fofoqueira que não pode deixar escapar case nada. Então relaxa e anote tudo rsrs vc pode até brincar se quiser, tipo meu chefe coçol a bunda de baixo da mesa rsrs ( não coloca isso srrs).
srrs
Pega ai um link e baixa uma ata ai pra vc ver:
a) http://www.baixaki.com.br/download/ata-de-reuniao....
b) http://www.brasilescola.com/redacao/ata.htm
participe de alguma reunião,pode ser até com seus familiares,ou amigos,e descreva tudo o que foi falado ....
...,....lindona...o que é que vamos deixar escrito nessa Ata?...,...vamos destacar para que os amigos possam lhe ajudar...,...bjs...,...
não existe um modelo atas você vai relatar o for discutido decidido em uma reunião ou assembléia o que você precisa fazer precisa prestar atenção no assunto se puder fazer um rascunho com os tópicos bem se não você vai escrevendo o que mais importante for sendo discutido é bom você sitar o nome daqueles que for falando se puder faça uma lista com os nomes fica mais fácil, no final é preciso que todos assine e em alguns casos é preciso colocar o CPF,ID endereço procure informar que tipo de ata, e você precisa fechar esta ata como vou te dar uma dica que pode ser assim EU KAKAU....QUE TUDO VI E RELATEI ESTA ATA QUE VAi ASSINADA POR MIM E TODOS OS PRESENTES, DIRETORES não tem segredo é estar calma que tudo certo boa sorte espero ter ajudado