Matrimônio é válido apenas aos heterossexuais?

Não me refiro ao matrimônio do ponto de vista legal mas sim do amor, já que casar é apenas uma celebração religiosa na igreja ou no civil e isso não garante união afetiva feliz.

É possível que aquele amor que une duas pessoas de sexo oposto ocorra com pessoas do mesmo sexo?

Se Deus fez o matrimônio e partimos da premissa que isso é uma benção concedida ao Homem e não uma maldição "portanto não separe o homem o que Deus uniu" então homossexuais estão excluídos? Mas aqui não diz que essa união se faz necessariamente entre homem e mulher, ou não?

Veja: "não é bom que o homem esteja só far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea"

Isso TEORICAMENTE, confirma o que havia dito.

Nesta passagem só afirma a heterossexualidade até onde sei.

e quanto aos eunucos que Cristo citou: há eunucos que nasceram assim, que pelos homens tais foram feitos e há eunucos que se fizeram pelo reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite. Mais ou menos isso certo?

Update:

Evelyn: errado, as pessoas casam-se mais hoje, mas este casamento não está fundado no amor.

Update 3:

E como não está fundado no amor as pessoas terminam, invariavelmente, por lavrar divórcio.

Comments

• Biblicamente, sim!!

• Matrimônio pra mim é o amor entre o casal, o casamento religioso não faz importancia nenhuma pra mim, pois o que mantém o relacionamento é o amor, não a igreja.

• Com a BENÇÃO DE DEUS, sim!

• s olhos de Deus, sim.

• Só sei que atualmente tá todo mundo fugindo disso como o diabo foge da cruz (matrimonio)

Divorcio crescente

------------------------------

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

e vc chama de matrimônio????

• o matrimonio e uma bencao, a familia foi instituida por Deus antes do homem cair. Mas Deus criou macho e femea...

• O amor verdadeiro natural é de um Homem e de uma Mulher,o que acontece com a união de homossexuais é um sentimento falso e diabólico: ROMANOS 1:27. quando a Bíblia diz: "não separe o Homem o que Deus ajuntou fala de Homem e mulher e não de homossexuais: GÊNESES 2:18. portanto fala no feminino e não no masculino "adjutora" Eunucos eram como paulo que Deus os fez nascerem sem vontades de sexo para a sua obra,eunucos não quer dizer que eram homossexuais.

Sign In or Register to comment.