Perdi minha mãe e não consigo me desesperar.Isso me confunde.?

Perdi minha mãe e não consigo me desesperar.Isso me confunde.

Minha mãe faleceu na 6ª feira. Ela era uma mãe super protetora. Eu tenho 39 anos e tenho um irmão de 36. Eu a amava demais (amo ainda). O amor dela era incondicional. Morávamos em municípios diferentes (próximos). Se ele percebesse algo de diferente na minha voz quando estávamos conversando no telefone, algumas horas depois já estava batendo na minha porta... Eu estou com uma sensação estranha, não consigo me desesperar e não estou a poder de remédios... O amor dela era (é) tão imenso que me conforta (não sei explicar). Tudo o que ela queria era me ver bem. Ela teve um infarte. Eu, de certa forma, sinto um alívio (não pela morte dela), mas por saber que ela nunca mais, nunca mais mesmo irá sofrer! Sinto que ela se libertou (a sensação é essa mesmo). Será que estou em estado de choque? Eu estranho a minha calma... Ela era evangélica e eu há alguns meses atrás comecei a estudar o kardecismo.

Será q minha ficha não caiu? Sei que ela morreu, entendo, sinto. Acontece que sinto uma paz inexplicável, como se ela estivesse livre desse "mundo cão". Estranho... Sinto que aquela que vi sendo sepultada não é a minha mãe e que minha mãe é AQUELE AMOR TODO e que isso nunca vai sair de mim. Não sei se me entendem...

Comments

  • Clara, eu entendo vc! Eu também não me desesperei com a morte de meu pai. Acho que isso é maturidade e não frieza... Sobre a "ficha", bem, futuramente vc terá boas lembranças e vai chorar de vez em quando, mas entrar em desespero não vai... Abs!

    ...

  • É a essência do que realmente representa o amor verdadeiro na vida de um ser humano.Você viveu e vive esse amor eterno.Isso é lindo!

  • Clara !

    Tive a mesma experiencia !

    Eu também perdi meu pai, e não cheguei nem a chorar a perda dele, pelo contrário fui confortado desde o dia de sua morte até hoje me sinto confortado, ele também era evangélico, e hoje eu tmb sou, e hoje eu sei pq o conforto, este conforto vem de Deus, pois Ele te deu a certeza que sua mãe assim como meu pai, estão ao lado de Deus protegidos pelo seu grande amor, eu tmb fui kardecista e com muito amor te aconselho a buscar somente a Deus, pois existe alguem no mundo espiritual que quer te afastar do criador, não permita isso colocando sua fé longe das palavras de Deus.

    Ele te ama !

  • OI Clarinha...

    o Espírito Santo de Deus está te consolando...talvez sua mãe tenha orado e pedido a Deus que fizesse isso,não se sinta mal por não estar desesperada,isso não mostra o amor que vc tem como filha.

    Fique em paz,Jesus cuida de vc a cada dia...

    Bjo grande!

  • O Kardecismo está te perturbando

    Já disseram que vc pode passar e-mail pra ela ?

    Logo logo eles te darão o orkut dela lá do céu pra vc adicionar e trocarem mensagens via "ALÉM"

    Sua ficha não caiu, mas parte de seu cérebro está paralisado

  • Clara, eu sei que esse é um sentimento que só quem passa é que entende. Eu irei colocar um link de um artigo para você ler que eu te garanto que te dará muito consolo e que mudará o seu jeito de encarar a morte. Às vezes a gente coloca links aqui para as pessoas lerem mas eles são passados por alto devido a falta de paciência de ler, mas neste caso eu te peço que não deixe de ler, pois realmente vai te fazer bem. Espero ter ajudado e se gostar do que leu, pode me contatar por e-mail (do YR). Grande abraço!

    A morte é realmente o fim de tudo?

    http://www.watchtower.org/t/200712/article_01.htm

  • Há varias maneiras de reagir quando morre um ente querida. Assim é dificil dizer que uma maneira de reagir seja “normal” ou não. Muitos choram, talvez outros não… Em algumas culturas, as pessoas expressam abertamente seus sentimentos. Quer se sintam felizes, quer tristes, os outros sabem como elas se sentem. Por outro lado, em algumas partes do mundo, notavelmente no norte da Europa e na Grã-Bretanha, as pessoas, especialmente os homens, foram condicionados a ocultar seus sentimentos, a não mostrar emoção, a não se deixar abalar e a não expor seu íntimo.

    Quizer compartilhar com você essa esperança bíblica que fala da Resurreição :

    “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão” (João 5:28,29).

    “eu tenho esperança para com Deus, esperança que estes mesmos [homens] também alimentam, de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos” (Atos 24:15).

    Abraço. Raphaël. França.

  • isso é normal, porque cada um sente de uma maneira diferente

    como você mesma diz, ela não vai sofrer mais

    minha mãe tb faleceu, e como tinha voltado o cancer , agora era ósseo, ela ia ter um sofrimento atroz

    fez traqueotomia, e teria que voltar para casa desacordada, com

    a traqueotomia,ela mesma dizia que não queria sofrer, e morreu dormindo;

    para mim é um alivio, saber que ela não passará pelo sofrimento,tão ativa e disposta que era.

    mas você não se preocupe, não está sendo insensível, apenas

    é a compreensão que ela estará bem melhor "num outro lugar"

    sem sofrimento,.bjs da bisa

  • tenha calma sua mãe está com deus e toque sua vida para frente e seja feliz

  • não há problema nisso, minha amada, qualera a idade da sua mãe?

    o sofrimento pelo qual ela passava talvez tenha feito vc pensar, como vc mesmo diz, que a morte seria melhor, uma libertação. então não se culpe, ninguém pode julgar a sua reação em relação à morte, tenha certeza disso.

    fique na paz

Sign In or Register to comment.