Você esta cuidando da sua mente?

“A mente pode e deve transformar-se para melhor. Pode livrar-se das impurezas que a contaminam e elevar-se ao nível mais elevado.

Todos começamos com as mesmas aptidões, mas algumas pessoas as desenvolvem, outras não. Nós nos acostumamos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de atividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas.

No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós.”

O Caminho da Tranqüilidade – Dalai-Lama

Comments

  • Olá querida.

    Eu procuro cuidar da minha, da melhor maneira possível.

    E isso para mim, é manter minha vida num nível de harmonia e alegria constantes.

    Como faço isso?

    Cuidando e zelando de minhas amizades, tendo atividades psico-motoras que ativem meu raciocínio constantemente.

    Tendo uma relação afetiva e amorosa com minha família estável, a relação que tenho com meus filhos me mantém firme.

    Cuidando e mantendo minha espiritualidade, principalmente em dia, acho até que esse é o fundamento maior da saúde de minha mente hoje em dia.

    Procuro também ter uma vida regrada, tenho horários de lazer e de trabalho bem equilibrados, embora algumas vezes, como hoje por exemplo eu extrapole no horário aqui neste espaço, mas nada que me prejudique.

    Enfim querida, dentro do que chamo de normalidade, tenho procurado fazer tudo o possível para me manter muito bem, eu sei que a porcentagem que fazemos uso de nossa mente é pequena, mas dentro desse limite o meu está sendo colocado em uso de forma correta.

    Boa noite querida.

  • Olá amiga Helda!

    Encontrei na pratica da yoga a melhor forma de "higienizar" minha mente.Com as mediações estou conseguindo descobrir coisa de mim mesma que eu desconhecia.Estou aprendendo a ser uma pessoa mais forte e tb mais sensível.

    Bjs!

  • Dalai-Lama é formidável!

  • Cocerteza

  • Boa noite,Helda.

    Estou cuidando muito da minha mente ultimamente.

    Estou fazendo cursos na área que gosto:Beleza.

    Andei muito no parque hj,

    párei pra admirar o lago,os cisnes,a vegetação...

    Fazia tempo,que ñ fazia isto.

    Passo pelo menos 1 hora por dia ,só e em silêncio no meu quarto.

    É o melhor momento de entrar em contato cmg mesma...

    Bjks

  • Eu tento, mas sei que poderia fazer melhor.

    Bjos.

  • Todos os dias...

  • Eu procuro ao máximo me manter calmo, não me estresso muito. Também procuro não guardar mágoas. O meu problema é que eu deixo pra estudar as coisas na última hora, aí acabo sobrecarregando minha mente.

    _____________

    De resto... sou zen!!!

  • Boa noite.

    Tento ao máximo cuidar da saúde de minha mente.Por experiência, e das mais doloridas, passei por períodos onde minha mente parecia não me pertencer mais.

    Hoje levo a vida da forma mais suave possível, aproveitando todos os bons momentos, não me atormentando pelas coisas que não foram boas, amando muito e sendo todos is dias feliz..Estou bem como nunca estive.E, minha mente, vai muito bem obrigada.Abraços.

  • Tenho tentado....rsrsr

Sign In or Register to comment.