qual tipo de tinta para tijolo a vista? sem ser verniz.?

quero pintar minha casa de tijolo a vista que já tem verniz mas está opaco, velho.

Comments

  • Amiga,

    Seja qual for o tipo de tinta que usar no tijolo a vista,vai ficar feio,porque a intenção quando se coloca o tijolo a vista é exatamente a sua cor natural,no caso então precisaria rebocar as paredes para fazer desaparecer o tijolo a vista,passar uma massa fina e só então pintar!

  • A Tinta ideal e latex acrilica, mas primeiramente deve-se aplicar o Selador Acrilico nos tijolos para obter melhor qualidade. Porem neste caso os tijolos nao fica mais a vista, somente o verniz os fariam ficar a vista.

  • Também acho feio pintar, mas de qualquer forma tem que lixar e tirar esse verniz, nenhum tinta pega nele, o correto é usar uma resina a venda em qualquer casa de contrução, ela apenas realça a cor e impermeabiliza (não descasca depois como verniz) e quando perder o brilho e só reaplicar sem precisar lixar), mas se sua opção for colocar tinta, qualquer acrilica ou latex serve, mas são necessárias várias demãos.

  • Use tinta ceramica da cor do tijolo e aplique depois o verniz.

Sign In or Register to comment.