Se a fé é a base de toda cura espiritual...?
...então não há fator externo. É tudo de dentro para fora.
Não faz diferença se você crê em Jesus, em Deus, em Fritz, em André Luiz...
Eles não passam de "instrumentos da fé". Quem cura é você mesmo.
Concorda?
Update:===============================
Dictino,
Engraçado você falar em merecimento, quando defendem que Deus ama incondicionalmente, e que a Lei de Causa e Efeito não é discriminatória...
Comments
Ahahaha!
Amigo..
Eu entendo outra coisa em sua pergunta.
Eu entendo que 'qualquer um' pode brincar de ser 'deus' e brincar com a fé alheia.
Eu entendo que usar 'fé' como 'cura espiritual' (uma evasiva) é o mais puro charlatanismo.
Sinceramente não acredito nessas coisas, e nem que exista um lado espiritual. Bati muito a cabeça na porta de teimosa, chorei e esperneei, mas pra mim foi simples: não existe.
Do contrário eu teria me curado de muitas coisas em uma sessão espírita, por exemplo.
Então seria essa cura psicológica?
Abraços!
De alguma forma, concordo com seu raciocínio.
Beijos
Valéria
air of secret, bioenergia, auréola, luminescência em torno da pineal. Tudo nomes diferentes para a mesma coisa. O resto você já explicou. Enquanto o conhecimento caminha, os gritos dos de mente estreita vão ficando para trás. Paz e Luz!
O fator externo tem a sua importância na medida em que dá o amparo devido e possibilita a instrumentalização do ato de fé.
Sem o devo auxilio e instrução, pode-se até chegar lá, mas o caminho a ser percorrido será bem mais longo. Lembre-se, nem todos são autodidatas, muitos necessitam de orientação e ajuda.
Em suma, está dentro de cada um, mas nem todos dispõe dos meios para iniciar o processo de forma eficaz.
Não sejamos orgulhosos, pois somos apenas grão de areia diante de Deus. Se tiver fé a montanha se moverá! O dom vem de Deus não de nós.
Abraços,
Não concordo com teu raciocínio, totalmente equivocado, amigo.
A maioria das vezes, senão totas elas em relação as enfermidades é de influência externa, "de fora para dentro".
e 100% das vezes em relação a cura é realizada pelo o Médico dos médicos, operado pelo sua própria intervenção ( unçao que vem do Alto , externa) ou pela sabedoria e inteligência que é dada aos médicos para remediar,
mas a cura sempre virá por parte D'Ele " Jesus, a Cura".
O diabo N U N C A poderá curar ninguém.
a Fé sobrenatural é dado ao enfermo pela Palavra de Deus que é a fonte externa, que entra no enfermo pelo o ouvir( dar atenção, acreditar) como se fosse a chave que abre a porta pra unção da cura divina,
mas Fé sem obras é morta.ou seja não opera.
já ouviu falar dessa:
- "tenho tanta fé que nem eu mesmo acredito".
valeu.
A fé a base da vida, a cura é de acordo com o merecimento.
Existem doenças físicas,mentais,emocionais e espirituais. A cura pela fé
é a manifestação do poder de Deus na vida daqueles que crerem.
Existem enfermidades que só a medicina pode curar.
Por favor não misture Jesus e Deus ( com fritz e André luiz) não tem nada a ver é ate pecado.
Mas tem um detalhe" se Deus permitir até o diabo cura."
Acho que sim....
Não sigo Jesus só pelas Curas... é algo mais que os outros não tem.