Se a fé é a base de toda cura espiritual...?

...então não há fator externo. É tudo de dentro para fora.

Não faz diferença se você crê em Jesus, em Deus, em Fritz, em André Luiz...

Eles não passam de "instrumentos da fé". Quem cura é você mesmo.

Concorda?

Update:

===============================

Dictino,

Engraçado você falar em merecimento, quando defendem que Deus ama incondicionalmente, e que a Lei de Causa e Efeito não é discriminatória...

Comments

• Ahahaha!

Amigo..

Eu entendo outra coisa em sua pergunta.

Eu entendo que 'qualquer um' pode brincar de ser 'deus' e brincar com a fé alheia.

Eu entendo que usar 'fé' como 'cura espiritual' (uma evasiva) é o mais puro charlatanismo.

Sinceramente não acredito nessas coisas, e nem que exista um lado espiritual. Bati muito a cabeça na porta de teimosa, chorei e esperneei, mas pra mim foi simples: não existe.

Do contrário eu teria me curado de muitas coisas em uma sessão espírita, por exemplo.

Então seria essa cura psicológica?

Abraços!

• De alguma forma, concordo com seu raciocínio.

Beijos

Valéria

• air of secret, bioenergia, auréola, luminescência em torno da pineal. Tudo nomes diferentes para a mesma coisa. O resto você já explicou. Enquanto o conhecimento caminha, os gritos dos de mente estreita vão ficando para trás. Paz e Luz!

• O fator externo tem a sua importância na medida em que dá o amparo devido e possibilita a instrumentalização do ato de fé.

Sem o devo auxilio e instrução, pode-se até chegar lá, mas o caminho a ser percorrido será bem mais longo. Lembre-se, nem todos são autodidatas, muitos necessitam de orientação e ajuda.

Em suma, está dentro de cada um, mas nem todos dispõe dos meios para iniciar o processo de forma eficaz.

• Não sejamos orgulhosos, pois somos apenas grão de areia diante de Deus. Se tiver fé a montanha se moverá! O dom vem de Deus não de nós.

Abraços,

• Não concordo com teu raciocínio, totalmente equivocado, amigo.

A maioria das vezes, senão totas elas em relação as enfermidades é de influência externa, "de fora para dentro".

e 100% das vezes em relação a cura é realizada pelo o Médico dos médicos, operado pelo sua própria intervenção ( unçao que vem do Alto , externa) ou pela sabedoria e inteligência que é dada aos médicos para remediar,

mas a cura sempre virá por parte D'Ele " Jesus, a Cura".

O diabo N U N C A poderá curar ninguém.

a Fé sobrenatural é dado ao enfermo pela Palavra de Deus que é a fonte externa, que entra no enfermo pelo o ouvir( dar atenção, acreditar) como se fosse a chave que abre a porta pra unção da cura divina,

mas Fé sem obras é morta.ou seja não opera.

já ouviu falar dessa:

- "tenho tanta fé que nem eu mesmo acredito".

valeu.

• A fé a base da vida, a cura é de acordo com o merecimento.

• Existem doenças físicas,mentais,emocionais e espirituais. A cura pela fé

é a manifestação do poder de Deus na vida daqueles que crerem.

Existem enfermidades que só a medicina pode curar.

Por favor não misture Jesus e Deus ( com fritz e André luiz) não tem nada a ver é ate pecado.

Mas tem um detalhe" se Deus permitir até o diabo cura."

• Acho que sim....

Não sigo Jesus só pelas Curas... é algo mais que os outros não tem.

Sign In or Register to comment.